Portuguesa e Vasco fazem duelo entre defesas mais vazadas
- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50, pela primeira rodada do returno do Brasileirão, numa partida que marca o encontro das piores defesas da competição. Junto com o lanterna Náutico, as duas equipes sofreram 32 gols. Somente na última partida, a Lusa sofreu três gols (um deles após o polêmico pênalti para o Grêmio). Por outro lado, o Cruz-Maltino está há duas partidas sem sofrer gol, fato inédito no ano.
Na partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, o time paulista precisa voltar a pontuar para seguir na briga para fugir da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de São Januário, na décima colocação, quer se aproximar dos primeiros colocados, apesar de estar, na pontuação, mais próximo da parte de baixo da tabela.
LUSA CONTA COM O APOIO DA TORCIDA
Com dificuldades para embalar, a Portuguesa, que estava há três rodadas sem perder, sofreu a oitava derrota no Brasileirão, no último sábado, para o Grêmio, e segue na zona de rebaixamento. Após a partida, cheia de reclamações à arbitragem, a torcida organizada Leões da Fabulosa, famosa pela exigência, recepcionou os atletas no desembarque em Guarulhos, mostrando reconhecimento ao esforço do time.
Lusa faz ação de Marketing para atrair torcedor ao Canindé
Apesar de não poder jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco, devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Henrique convocou a torcida para o duelo, e destacou a importância do apoio por parte dela.
- A gente vê que a torcida está conosco e isso é muito bom, nos motiva cada vez mais. Peço aos torcedores que compareçam e nos apoiem contra o Vasco. Faz bastante diferença quando eles começam a nos abraçar, precisamos deles - disse.
O técnico Guto Ferreira também não poderá contar com o capitão Valdomiro, que foi expulso contra o Grêmio. Para o lugar dele, o comandante deverá promover a entrada de Diego Augusto. O volante Bruninho também levou cartão vermelho e não poderá ser relacionado.
E MAIS:
> Joia da base, goleiro Jordi renova com o Vasco por mais três temporadas
> VÍDEO Dorival elogia dupla de zaga e espera mais equilíbrio no Vasco
DEFESA DO CRUZ-MALTINO EVOLUIU
Se o ataque vem fazendo a sua parte - foram três gols contra o lanterna Náutico e contra o líder Cruzeiro, por exemplo - a defesa preocupa. Mas com um teor de otimismo. Pela primeira vez na temporada o Vasco passou dois jogos sem sofrer gol, e, contra o adversário desta quarta-feira, os zagueiros Cris e Jomar estão mantidos. Jomar, inclusive, está invicto este ano.
Por outro lado, na lateral-direita, Fagner, suspenso, dará lugar a Nei. Na esquerda, Yotún volta após convocação da seleção peruana. No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior barrou o meia Pedro Ken, que não vem fazendo grandes apresentações, e deixou em aberta a escalação ou não de Juninho como titular.
Se o Reizinho for poupado - como vem sendo em várias oportunidades - poderão entrar no seu lugar o atacante Edmilson ou o volante Fillipe Soutto, alterando, de um jeito ou de outro, a maneira de jogar do time de São Januário.
- A única dúvida é em relação ao Juninho. Tenho que ouvi-lo, saber a condição dele, por isso que têm aquelas opções. Pode ser que entre o Edmílson, em uma dessas mudanças. Vou decidir isso ainda - disse Dorival.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X VASCO
Local: Canindé (SP)
Data-Hora: 11/9/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)
PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Diego Augusto e Rogério; Ferdinando, Correa (Renan), Moisés e Souza; Diogo e Gilberto - Técnico: Guto Ferreira.
VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Juninho (Fillipe Soutto ou Edmilson) e Marlone; Willie e André - Técnico: Dorival Júnior.
- Matéria
- Mais Notícias















