Ponte Preta empata, fica no G4, mas está fora da disputa pelo título

- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Americana, neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado mantém a Macaca na luta pelo acesso para a Séria A, mas elimina o time da disputa pelo título da Segundona. Já o Águia termina a rodada fora da zona de classificação para a Primeira Divisão.
Com o resultado, a Macaca chega aos 58 pontos e pode perder a segunda colocação para o Náutico, que enfrenta o ASA nesta tarde, mas a partida só começou as 17h. Já o Americana chegou aos 52 pontos e subiu para sexta posição. O placar colocou a equipe do interior paulista a um ponto do G4.
PRIMEIRO TEMPO
Com a missão de vencer para se manter na segunda posição e ficar a apenas três pontos do acesso, a Ponte Preta veio preguiçosa para a etapa inicial e parou na forte marcação exercida pela equipe do Americana, que também necessitava da vitória para voltar ao G4. O número de faltas foi tão grande que, com apenas 10 minutos, as equipes já tinham cometido sete, quatro pelo lado dos visitantes, três pelo lado dos mandantes.
E os primeiros dois lances de perigo surgiram em bolas paradas. O primeiro, aos 10, em cobrança de falta de Renatinho, que cruzou e a bola foi direto para o gol. Jailson fez grande defesa.
No minuto seguinte, dessa vez em cobrança pela esquerda, o volante João Paulo Silva levantou a bola, ela atravessou toda a área e foi direto para o gol. Jailson teve que se virar de novo para não permitir que a Macaca abrisse o placar.
Os donos da casa continuaram levando perigo. Aos 24, Renatinho fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O goleiro do Americana em dia inspirado, de novo, fez grande defesa e espalmou para escanteio.
Aos 42, a Ponte Preta desperdiçou a maior oportunidade da primeira etapa. Renatinho tabelo com Caio e, sozinho, de frente para o gol chutou a bola em Jailson.
A etapa final recomeçou e foi um fiel retrato do primeiro tempo. Marcação muito forte no meio de campo, a Ponte Preta tomando a iniciativa e perdendo muitas chances de gol. Jailson, de novo, praticou grandes defesas e garantiu o empate.
Aos 6, Renatinho cobrou falta do lado direito, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Aos 13, foi a vez de Renato Cajá arriscar. O meia bateu uma falta próximo da entrada da área no canto direito do goleiro do Americana, que botou para escanteio.
Logo depois, Cajá fez o rival trabalhar mais uma vez. Após bela jogada individual, o jogador bateu da entrada da área no ângulo e Jailson fez uma defesa espetacular e espalmou a bola para escanteio.
Ainda sonhando, as duas equipes voltarão a campo na próxima terça-feira. Querendo garantir a vaga na Série A, a Ponte enfrentará o Cricúma, que também está no bolo, fora de casa. Já o Americana encarará o Vitória, outro time com chances, em casa.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 x 0 AMERICANA
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 5/11/2011, 16h20
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Silva, Renato Cajá, Josimar e Bruno Nunes (PON); Alê, Danilo Santos, Gersimar, Fumagalli, Danilo Santos (AME)
GOLS: -
PONTE PRETA: Julio Cesar, Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renato Cajá, 11'2ºT) e Renatinho; Ricardinho (Bruno Nunes, 18'2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina
AMERICANA: Jailson, Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Valber Mendes (Danilo Santos, 26'2ºT), Gersimar; Fumagalli (Jonatas, 26'2ºT) e Marcinho (Paulinho Dias, 43' 2ºT). Técnico: Roberto Fernandes
- Matéria
- Mais Notícias















