Petraglia será candidato à presidência do Atlético-PR

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista coletiva durante encontro para debate das questões da Arena da Baixadaara a Copa-2014 num hotel no centro de Curitiba, na última terça-feira, o ex-presidente do Atlético-PR Mario Celso Petraglia anunciou que será candidato à presidência do clube nas eleições de dezembro próximo.
O empresário contou que o grande apelo que tem recebido de torcedores pela capital paranaense, em redes sociais e também em casa, fizeram sua cabeça de modo que ele pensasse em retomar as atividades no futebol.
- Tenho recebido insistentemente pedidos para voltar. Apelos, pressão de tudo quanto é lugar. Onde eu vou, pessoas que gostam do clube me pedem para voltar. Eu estava totalmente convicto de que jamais voltaria a ser dirigente de futebol. Mas sabemos que a emoção, a paixão por este esporte nos leva a loucuras. Não aguentei meus netinhos me falarem: 'Vovô, eu não aguento mais perder para o Coritiba'. Eu sou emocional e vou confessar que serei candidato - declarou Petralgia.
Ele tratou, no entro, da importância da realização do Mundial no Brasil, mas o anúncio da candidatura gerou grande repercussão, uma vez que, até então, ele refutava qualquer possibilidade de voltar a se candidatar.
Em um balanço sobre o tempo que ficou afastado do dia a dia do clube (os últimos dois anos e meio), Petraglia destacou os altos e baixos do time, mas disse que preferiu se calar para não atrapalhar a vida do clube e que deixou as questões pessoais para a Justiça resolver.
Ele contou que foi traído logo no primeiro mês após a posse da atual diretoria e que se afastou, ficando no clube apenas até maio de 2009, quando Curitiba foi anunciada oficialmente como sub-sede da Copa-2014.
Preocupado com o atraso no início das obras de reforma da Arena da Baixada, ele disse ter solicitado (sem sucesso) a Glaucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, a convocação de uma Assembleia Extraordinária que teria as obras no estádio como pauta. O ex-dirigente criticou a forma como foi tratado no encontro e o fato de não ter tido tempo para realizar a apresentação que havia preparado.
- Levamos a nossa apresentação na reunião para provar, com dados, as vantagens que o nosso clube terá com a Copa e me resumi à visão do Atlético apenas. Nunca me senti tão mal na minha vida, na casa que ajudei a construir. Parecia que estava entrando, sem nenhum demérito, no Couto Pereira.
A reforma da Arena em detalhes
Na apresentação feita aos conselheiros, que foi realizada na última terça-feira à imprensa, Petraglia detalhou o projeto do estádio, até com especificações técnicas e valores. No projeto exibido, está prevista a instalação de dois placares eletrônicos que estão entre os mais modernos do mundo, com 60 m² cada um; a instalação de um painel de publicidade com 1600 m² na fachada da Arena (que contará também com 23 novas lojas); a retirada de lanchonetes de um determinado setor do estádio para a ampliação dos corredores (exigência da FIFA) – o clube ampliará os camarotes - além da troca do gramado por um gramado misto (90% natural, 10% artificial) e, posteriormente, a construção de uma Areninha com capacidade para 12 mil pessoas integrada ao estádio.
- Atribuo, com a liberdade que tenho e a experiência que acumulei, que para o Atlético-PR é muito mais importante a Copa das Confederações que a Copa do Mundo, porque nós teremos duas Copas e ficaremos prontos um ano antes. Vamos faturar o novo estádio por 12 meses antes. Isso não tem preço - disse Petraglia sobre a necessidade de se iniciar as obras o mais rápido possível - de acordo com ele, no máximo até agosto próximo, para que Curitiba possa sediar a Copa das Confederações, em 2013.
Petraglia afirmou que o custo apresentado pela diretoria do Furacão é excessivo (R$ 220 milhões), sendo que, refeitos os cálculos, o orçamento caiu para aproximadamente R$ 174 milhões. Esse valor, diz ele, pode ser reduzido ainda mais, já que "15 milhões se referem ao lucro da construtora e 10 milhões à administração da obra".
- Matéria
- Mais Notícias















