Parcerias e internacionalização: os objetivos do Fluminense em Orlando
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Engana-se quem pensa que o Fluminense foi para Orlando, nos Estados Unidos, apenas para realizar um simples período de treinamentos. Durante os oito dias em solo norte-americano, a diretoria vai tentar fechar parcerias e internacionalizar a marca do clube. Tudo isso tendo as instalações do Orlando City Soccer à disposição.
A estrutura da equipe norte-americana, inclusive, é vista como um exemplo para os tricolores. Apesar de ainda não disputar a Major League Soccer (MLS), a principal competição de futebol do país, o clube possui um centro de treinamento com 180 mil m² e ainda está construindo um estádio com padrão Fifa para 25 mil pessoas.
Para deixar os tricolores em casa, o dono do Orlando City ainda é brasileiro. O empreendedor Flávio Augusto assumiu o clube há pouco tempo, tanto que nem chegou a participar das conversas iniciais para a disputa do amistoso contra o Flu, feito pelo antigo dono durante uma edição da Soccerex.
- O futebol nos EUA está crescendo bastante. A expectativa da torcida em Orlando é muito grande, pois a cidade tem muito brasileiro, muito tricolor, e o campeão brasileiro vai jogar aqui. A expectativa é grande, muito por causa do Deco, do Fred. Eles conhecem - disse Flávio Augusto, em entrevista ao LANCE!Net.
A expectativa da diretoria tricolor é tanta que os principais dirigentes do clube viajaram para os Estados Unidos. O presidente Peter Siemsen, o vice de futebol Sandro Lima, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Marcelo Teixeira estarão lá.
Serão oito dias de muito treino e muitas negociações. Afinal, a oportunidade de divulgar a marca no maior mercado do planeta é única.
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