Ortigoza comemora boa fase na Toca da Raposa

- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à uma má fase que vive o ataque cruzeirense na temporada 2011, um nome vai conquistando seu espaço na equipe titular. Sem fazer muito alarde, o paraguaio Ortigoza fará, contra o Corinthians, sua quarta partida seguida, a segunda como titular.
As chances geralmente só apareciam ao longo dos jogos, mas com uma nova contusão de Thiago Ribeiro, Ortigoza está se firmando na equipe com boas jogadas e muita disposição. A atuação do atacante diante do Bahia, na última rodada do Brasileirão, foi elogiada pelo técnico Joel Santana.
- (O Ortigoza) Agradou e muito . Como tinha agradado também contra o São Paulo, quando na primeira bola que pegou criou uma situação de gol e reviramos o jogo. É um jogador lutador, brigão, trabalhador. Pode não ter uma técnica apuradíssima, mas troca a técnica pela raça. No futebol, hoje em dia, você tem que medir essas duas situações – observou o comandante.
Os elogios de Joel Santana chegaram ao atacante, que ficou satisfeito.
- É muito importante. Na época do Cuca também estava fazendo um bom trabalho, entrei em alguns jogos. O importante é que quando a oportunidade aparece, saber aproveitar o máximo – comentou.
Paraguai em alta
Com a Seleção Paraguaia na final da Copa América, o futebol do país vizinho está em destaque. No Cruzeiro, Ortigoza busca seguir a boa fase de seu país e se diz contente com o momento atual.
- O importante é que estamos fazendo bem o trabalho na Seleção. E eu também tenho aproveitado as oportunidades que estou recebendo aqui no Cruzeiro – disse o atacante.
Na final da Copa América, o Paraguai irá enfrentar o Uruguai, que tem em seu elenco o zagueiro Victorino, também do Cruzeiro. Perguntado se haveria algum tipo de brincadeira entre eles, Ortigoza desconversou.
- É certo que vamos brincar, vamos ver. Tomara que dê Paraguai – finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















