menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De olho no 'novo Chelsea', Tite admite a necessidade de análise intensa

Jogador do Nacional tenta acertar gremista na inauguração do Olímpico (Foto: Memorial do Grêmio)
imagem cameraJogador do Nacional tenta acertar gremista na inauguração do Olímpico (Foto: Memorial do Grêmio)
Dia 28/10/2015
06:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tite não admitia publicamente, mas estava de olho no Chelsea (ING) há muito tempo. Provável rival na final do Mundial de Clubes, caso as duas equipes vençam seus jogos na semifinal, o clube inglês passará por novas e minuciosas análises daqui para a frente. Afinal, deixou de ser comandada por Roberto Di Matteo e, agora, está sob a batuta de Rafael Benítez.

- Mas as características individuais e parte da mecânica vão permanecer. Mas observarei agora com o Benítez a outra estruturação. Contra o City, foi dominado no primeiro tempo, mas depois houve equilíbrio. Vou acompanhar, porque vai modificar de alguma forma - admitiu ele, ao programa "Bem, Amigos", do SporTV.

O técnico espanhol estreou no último domingo, em empate sem gols com o Manchester City, em Stamford Bridge, onde foi bastante vaiado. Na avaliação de Tite, os Blues sofreram uma mudança muito grande em relação ao primeiro semestre, quando o time venceu a Champions League.

- Mudou a ideia de futebol, é notório. Era uma equipe que marcava atrás, que buscava os contra-ataques, era competitiva e tinha transições rápidas, mas sem posse de bola. Mudou, tem um futebol mais solto, uma linha de três mais criativa, mas não se ajustou porque é um processo natural até o ajuste - comentou.

O técnico, porém, fez questão de dizer que também vem analisando Al-Ahly, do Egito, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o Auckland City, da Nova Zelândia, possíveis rivais da semifinal do dia 12 de dezembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias