menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De olho na liderança, Figueirense recebe o Duque de Caxias

Gerrard
imagem cameraGerrard
Dia 28/10/2015
05:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embalado pela grande campanha na Série B, o Figueirense volta a campo, neste sábado, para enfrentar o Duque de Caxias, no Orlando Scarpelli, às 21h. O objetivo da equipe catarinense é conquistar os três pontos e torcer pelo tropeço do Coritiba, o que garantiria ao Figueira a liderança da competição.

Além de buscar o título da competição, o Figueirense também quer assegurar a vaga para a Primeira Divisão o quanto antes. A diferença entre o time treinado por Marcio Goiano e o Sport, quinto colocado, é de cinco pontos. Dependendo dos resultados da rodada, essa diferença pode subir para oito pontos. Como faltam cinco rodadas para o fim da competição, o Figueirense pode garantir a vaga na próxima rodada.

Contra o Duque de Caxias, o técnico Márcio Goiano não contará com o meia Fernandes e com o zagueiro Roger Carvalho, ambos se recuperam de lesão. No entanto, esses são os únicos problemas do treinador, que deve mandar a campo a mesma equipe que derrotou o Ipatinga na última rodada.

O ânimo no clube é tanto que ontem cerca de 300 torcedores compareceram ao treino para dar apoio aos jogadores. Animado, Willian, artilheiro da equipe na Série B, lembra a importância dessa partida para o Figueirense.

- O meu objetivo e da equipe é sempre vencer, mas quando eu faço gol é melhor ainda. Mas sabemos que esse é um jogo decisivo, uma final para gente, e esperamos fazer uma boa partida e conseguir um resultado positivo - espera o atacante.

Para voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o técnico Gilson Kleina não contará com o volante Leanddro Teixeira, que sentiu novo incômodo. Porém, terá o retorno de André Luis ao ataque tricolor. O jogadar, recuperado de lesão, é uma das apostas para a vitória fora de casa.

- Nosso time está preparado para jogar dentro ou fora de casa. Tenho visto muito comprometimento da equipe. Conversamos sobre tudo. Discutimos as estratégias do Figueirense e todos estão cientes das virtudes de cada jogador deles. Além do mais, o retorno do André tornará nosso ataque mais veloz. E o Somália se entende muito bem com ele – afirmou.

O fato de o Duque de Caxias enfrentar Figueirense e Coritiba, times que brigam pelo acesso à Série A faz da equipe fluminense uma espécie de fiel da balança. Porém, Gilson Kleina salientou que, para isso, os resultados positivos tem de vir em campo.

- Em razão da sequência de jogos que teremos, contra Figueirense e Coritiba, podemos ser uma espécie de fiel da balança neste momento da competição. Mas para isso acontecer temos que confirmar nossas vitórias dentro de campo, senão tudo isso fica apenas na teoria – disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/11/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos Antônio da Silva Brigido(CE)

FIGUEIRENSE: Wilson, Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho, Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino, Reinaldo e Willian. Técnico: Márcio Goiano.

Duque de Caxias: Lopes, Amaral, Marlon, Gustavo e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e  Lenilson; André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

  • Matéria
  • Mais Notícias