menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Obras da Arena da Baixada serão alvo de CPI em Curitiba

Dia 27/10/2015
22:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Acaba de ser criada a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014. O alvo será a Arena da Baixada e a investigação ficará a cargo de sete deputados estaduais do Paraná. A criação da CPI foi formalizada na manhã desta terça-feira pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB).

A comissão terá 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para apresentar o relatório final e deve focar os esforços na questão da compra de cadeiras para a Arena da Baixada e no andamento das obras de infraestrutura na cidade de Curitiba. A CAP/SA, empresa responsável pelas obras controlada pelo Atlético-PR, escolheu o maior preço entre os concorrentes para o fornecimento de assentos para o estádio, e justificou a opção pela qualidade do produto. A empresa que fornecerá as 43.981 cadeiras será a Kango Brasil, que pertence ao filho do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) decidiu que vai fiscalizar os gastos da Arena, pois os potenciais construtivos que serão usados para financiar a reforma foram enquadrados como recurso público. A reforma do estádio está orçada em R$ 183 milhões.

  • Matéria
  • Mais Notícias