menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Obras no Allianz Parque chegam a quase dois terços do total

Dia 01/03/2016
04:12

  • Matéria
  • Mais Notícias


A reportagem do LANCE!Net visitou as obras do Allianz Parque, futuro estádio do Palmeiras. O grande foco neste momento é completar a montagem da estrutura de cobertura. As peças da área que ainda não foram colocadas estão no centro, onde futuramente ficará o gramado. Com elas lá, é difícil terminar a instalação das peças pré-moldadas para as arquibancadas na parte baixa.

No cronograma da WTorre, a expectativa é de que a arena esteja totalmente coberta até o fim deste ano. A partir disto, será possível iniciar o acabamento de camarotes e sanitários, por exemplo. As obras estão entre 65% e 66% de conclusão, o equivalente a dois terços. A WTorre espera ter a arena pronta no primeiro trimestre de 2014.

As arquibancadas dão certa forma, mas o fato de o “campo” ainda ser um canteiro de obras faz com que seja difícil visualizar o estádio, além de que a parte de acabamento não começou. A ferradura, setor que restou do Palestra Itália por conta do alvará cedido pela prefeitura, aparenta não estar tão adiantada quanto o restante da arena.

Nos camarotes, 70% de sua estrutura já está pronta. Em julho, a WTorre quer que todo este setor esteja concluído. De acordo com a construtora serão cerca de 120 camarotes em dois andares. Durante a visita, foi possível perceber a visão privilegiada que os que estiverem no setor vão ter. Um deles já está pronto, como demonstração, e com a foto de Marcos na porta.

Dentro, há 21 cadeiras para ver o jogo, e uma TV. Na parte interna, além de pia e frigobar, foram colocadas mesas e ar-condicionado.

Nesta fase das obras, a WTorre busca, também, fazer testes. Experimentam as cadeiras que serão usadas no Allianz Parque, nos camarotes, qual será o revestimento cromado no entorno do estádio...

O trabalho ainda será longo no estádio palmeirense. Ele, ao menos, terá uma característica do Palestra Itália: o jardim suspenso, que será mantido pela construtora.

Estrutura em local da queda já foi refeita

A queda de quatro lajes da arquibancada do Allianz Parque matou, no dia 15 de abril, o operário Carlos de Jesus, além de deixar Crispiniano dos Santos ferido. Após um período de inatividade no local, as obras voltaram ao ritmo normal desde o fim de maio.

– Falta recolocar as lajes e os dois níveis de arquibancadas. A estrutura já foi refeita, está na posição definitiva, e agora está normal, sem nenhum problema de estrutura – disse Cláudio Pellicciari, gerente da obra, ao L!Net.

Desde o acidente, a Defesa Civil decidiu que o lugar e a área próxima, equivalente a 10% das obras, ficaria interditado até que provasse que o setor estava seguro.

A liberação demorou e veio no dia 31 do último mês. Durante a visita do ao local, foi possível ver ainda alguns destroços. As quatro vigas que cederam já estão posicionadas corretamente.

  • Matéria
  • Mais Notícias