menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nos 100m, Bolt olha para o lado, sorri e vai à final no Mundial

Dia 01/03/2016
03:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Usain Bolt foi Usain Bolt no início da tarde deste domingo. Na terceira bateria da semifinal dos 100m rasos, no Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia, o velocista jamaicano se classificou para a final após uma largada conservadora, com a tradicional recuperação no percurso. Ele ainda encontrou tempo para olhar para o lado e sorrir para os adversários. Mas sua vitória foi por apenas um centésimo. O bicampeão olímpico e campeão mundial nos 100m cravou 9s92. Já o americano Michael Rodgers, seu rival na bateria, fez 9s93 e também vai à final.

Além de Bolt, outros três jamaicanos estão na decisão. Nickel Ashmeade venceu a segunda bateria com o melhor tempo geral e da sua carreira: 9s90. Atrás dele na série veio o compatriota Kemar Bailey-Cole, com 9s93, também sua melhor marca pessoal. Na primeira bateria, Nesta Carter chegou em segundo com o tempo de 9s97. A vitória foi do americano Justin Gatlin, com 9s94. Completam os oito finalistas ao obterem a classificação por tempo o britânico James Dasaolu, com 9s97, e o francês Christophe Lemaitre, com 10s.

Na final a partir das 14h50 (de Brasília), Bolt tenta recuperar o título mundial conquistado em Berlim, na Alemanha, em 2009, mas que foi perdido em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011. Na ocasião, ele chocou o mundo ao ser eliminado após queimar a largada. Ele viu o sonho do bi ir por água abaixo e ainda assistiu ao compatriota Yohan Blake levar a medalha de ouro. Blake que, este ano, está fora da disputa por estar lesionado.

Também estão ausentes neste Mundial o americano Tyson Gay, dono das duas melhores marcas nos 100m na temporada, e o jamaicano Asafa Powell. Os dois foram flagrados recentemente em exames antidoping. Já o Brasil não conseguiu classificar nenhum atleta para disputar a prova no Mundial.


  • Matéria
  • Mais Notícias