menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nordestinos farão festa por reconhecimento de vices nacionais

Gramado da Vila Belmiro em início de reforma (Crédito: Marcelo Hazan)
imagem cameraGramado da Vila Belmiro em início de reforma (Crédito: Marcelo Hazan)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Finalistas da Taça Brasil na década de 60, Fortaleza e Náutico irão comemorar com eventos e ações de marketing a unificação dos títulos brasileiros. Para ambos, os vice-campeonatos nacionais se tornarão os feitos mais importantes de suas Histórias – e merecerão festas por parte dos clubes.

O Fortaleza perdeu o caneco em 1960, para o Palmeiras, e 1968, diante do Botafogo. Até agora, os feitos eram pouco lembrados pelo clube cearense. O cenário, no entanto, será diferente a partir do momento em que a Taça Brasil for equiparada pela CBF ao Brasileirão.

– É um acontecimento que merece ser comemorado. Vamos fazer um jantar, um evento para a torcida comemorar. Convidaremos jogadores que participaram da competição, principalmente da segunda, em 1968 – afirmou ao LANCENET! o presidente do Fortaleza, Antônio Renan Vieira e Silva.

No Náutico, a situação é parecida. A derrota na final da Taça Brasil de 1967 para o Palmeiras passará a ser lembrada de outra forma pelo clube. A diretoria se reunirá com patrocinador e fornecedor de material esportivo para definir ações de marketing em homenagem ao vice-campeonato. A ideia inicial é a criação de uma camisa comemorativa.

– Vamos fazer uma reunião com os departamentos de marketing e comercial para a criação de ações comemorativas. Ainda que seja com muito atraso, temos de celebrar esse importante feito da nossa História – disse o mandatário do clube pernambucano, Berillo Júnior.

Bahia na contramão
Outro clube nordestino a ser beneficiado pela unificação, o Bahia descartou ações especiais pelo reconhecimento do título da Taça Brasil de 1959. A diretoria do clube, que também levou o Brasileirão de 1988, planeja apenas um agradecimento para a torcida.

– Esse reconhecimento será por parte da CBF. Aqui, já sabíamos que éramos campeões brasileiros. A ocasião não merece nada além disso – explicou o diretor de marketing do clube, Sacha Mamede.

Além do título de 1959, conquistado sobre o Santos, o Bahia tem dois vices da Taça Brasil, em 1961 e 1963. Ambos, curiosamente, tiveram o Peixe como campeão.

  • Matéria
  • Mais Notícias