Nei, do Inter, crê que ‘pequenos’ batem e apoia rival Kleber

- Matéria
- Mais Notícias
Com a lesão de Kleber, do Grêmio, uma discussão sobre a violência do Campeonato Gaúcho começou. Uma das partes envolvidas, o lateral-direito Nei afirmou que crê que os adversários dos times pequenos batem bastante em duelos contra a Dupla Gre-Nal. O camisa 4 também mandou um recado para o rival.
O debate teve outro capítulo, além da fratura na fíbula do Gladiador. O presidente Paulo Odone cogitou não atuar no Gauchão em 2013 por uma suposta conivência da arbitragem na violência contra os grandes.
– Desde que eu cheguei aqui, eu falo. É ruim, porque arruma encrenca com árbitro. Sempre quando tem jogo com Inter e Grêmio, eles batem. O D’Alessandro, o Oscar, o Dátolo agora, eles vão apanhar. Todos querem mostrar contra o Inter e contra o Grêmio. Cabe os juízes darem uma segurada, dar amarelo, expulsar. Não tem que ter dó de expulsar só porque são pequenos, os juízes estão lá para fazer a parte deles. Quando tem que botar para fora tem que expulsar mesmo – declarou Nei.
Contra o São José, Nei levou uma pancada na cabeça e na coxa. Na sexta-feira, o lateral-direito ficou de fora do treinamento por ter levado uma pancada também na perna. Ele está acostumado com as pancadas e destacou que o futebol é um esporte de contato, mas chegou a brincar que apanha mais do que se lutasse.
- Caso Kleber
Sobre o atacante gremista, Nei mandou uma mensagem para o rival. Ele próprio já precisou operar o joelho direito cinco vezes, e sabe o quão difícil é ficar sem atuar. O segredo, segundo ele, está no psicológico.
– Não sei descrever o que você sente quando se tem uma lesão grave. Você fica frustrado, quer ajudar e não pode. Fiquei andando de muleta, você se sente um nada, precisa de ajuda de todo mundo. Ele já é rodado, experiente, acho que ele vai ficar tranquilo. Tem que ter confiança que você pode passar por cima de qualquer coisa, de acreditar em você. É acreditar, porque ninguém de fora vai – disse.
O próximo compromisso colorado é nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Lajeadense, na Arena Alviazul.
- Matéria
- Mais Notícias