menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal vence Ljubicic e espera por Soderling na França

Wesleu (Foto: Ivan Storti)
imagem cameraWesleu (Foto: Ivan Storti)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Nadal, número 1 do mundo, não fez uma boa apresentação, esteve irregular, mas mesmo assim passou com segurança às quartas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada pelo qual defende o título e busca o hexa. O próximo oponente pode ser Robin Soderling.

O líder da ATP precisou de 2h26 para bater o croata Ivan Ljubicic, 37º colocado, pela sétima vez em nove jogos, com parciais de 7-5, 6-3 e 6/3.

Nadal corre atrás de igualar o feito do sueco Bjorn Borg, maior vencedor do torneio com seis conquistas.

Na partida desta segunda-feira Nadal esteve errático no primeiro set e mais regular nos seguintes. Ao todo disparou 25 bolas vencedoras contra 24 equívocos diante de 34 winners e 48 erros de Ljubicic.

Nadal não fez um bom primeiro set acertando apenas cinco bolas vencedoras contra doze erros não-forçados. Até que ele começou bem, fez 3-1 dominando o jogo, mas começou a falhar, permitiu a virada, teve um 30-30 perigoso no saque em 4-5, mas a partir daí acertou mais bolas perigosas que dificultaram o rival. Quebrou com boa direita para fazer 7-5 em 46 minutos.

Sensível melhora de Rafa na segunda etapa apesar de cometer erros bobos no início do set. Ele contruiu muitas chances nos primeiros games, mas desperdiçou cinco breaks. Em seu saque não deu oportunidades e quebrou no sétimo game com erro do croata e novamente com winner no nono para fazer 6-3 em 37 minutos.

Na última etapa o natural de Manacor abriu 3-1, mas jogou mal um game, levou a quebra de volta. Todavia Ivan parecia não acreidtar em si, foi mal no seguinte e viu Rafa aplicar passada para fazer 4-2 e comandar até vencer por 6-3 com dois erros do carequinha de 32 anos.

Na próxima quarta-feira, Rafa poderá reviver duelo dos dois últimos anos diante do sueco Robin Soderling, quinto do ranking, que enfrentará o francês Gilles Simon nas oitavas. Robin é o único a vencê-lo em Paris, nas oitavas em 2009, e no ano passado foi derrotado por Nadal na final.

  • Matéria
  • Mais Notícias