menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal sofre por 3h17, mas vence compatriota e avança

Usain Bolt (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
imagem cameraUsain Bolt (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Dia 28/10/2015
04:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela segunda vez consecutiva, Rafael Nadal precisou sofrer muito para sair com a vitória em Roland Garros, Grand Slam no qual possui cinco títulos e apenas uma derrota. O número 1 do mundo não perdeu sets nesta terça feira contra a compatriota Pablo Andujar, mas ficou 3h17 na quadra Suzanne Lenglen.

Nadal ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-3 e 7-6 (7-4). Apesar da vitória sem ceder parciais, líder do ranking teve de inverter desvantagem de 1-5 no terceiro set - ele salvou oito set points.

Na primeira rodada, Nadal já havia jogado 4h01 contra o americano John Isner, em seu primeiro jogo de cinco sets na história do evento.

O próximo oponente do espanhol será o qualifier croata Antonio Veic (227º da ATP), que precisou de 3h19 para superar o favorito e ex-top 3 Nikolay Davydenko (RUS), com parciais de 3-6, 6-2, 7-5, 3-6 e 6-1. Será o primeiro jogo entre Nadal e Veic.

O JOGO

Nadal foi bastante pressionado no primeiro set por Andujar, um tenista agressivo que desferiu direitas potentes e idas à rede. Rafa conseguiu abrir 4-2, levou uma quebra de volta, tornou a quebrar, mas sofreu o empate. Mas quando tinha 6-5, o líder fechou com quatro erros bobos de Andujar, após 1h03.

Na segunda etapa, Nadal correu na frente com 2-0, mas Andujar lutou e igualou tudo. O jogo correu empatado até o líder do ranking abrir 5/3. No nono game Andujar arriscou e teve 0-40, mas Nadal se livrou do problema e fechou a parcial em 43 minutos.

Na terceira etapa, Nadal perdeu três break points logo no primeiro game e Andujar ganhou confiança. Surpreendeu o adversário ao abrir 5-1 com muita agressividade.

Andujar sacou para fechar o set, teve 40-0, mas perdeu quatro set-points e outros quatro ao longo da parcial, mas o espanhol não se entregou, lutou muito e conseguiu uma espetacular virada para fechar por 7-6 (7-4).

  • Matéria
  • Mais Notícias