Muricy mostra preocupação, mas não descarta Henrique neste domingo

- Matéria
- Mais Notícias
Após 15 rodadas longe da equipe por conta de uma pubalgia, o volante Henrique, aos poucos, vai recuperando o seu melhor futebol. No retorno aos gramados, no empate contra o Inter, foi titular e teve boa atuação. Na última quarta-feira, começou no banco de reservas, mas foi peça fundamental na vitória sobre o Botafogo, no Engenhão. No entanto, mesmo após mostrar serviço nos dois últimos jogos do Peixe no Brasileirão, o jogador ainda causa rugas de preocupação ao técnico Muricy.
O motivo é simples: o comandante alvinegro diz estar preocupado com a condição física do volante, que mesmo liberado pelo Departamento Médico para poder atuar com o uniforme santista, ainda realiza sessões de recuperação para lesão no púbis.
- O Henrique fez dois jogos duros, e preocupa um pouco o Departamento Médico. A contusão que ele tem, com uma sequência de jogos, pode retornar. Precisamos ter o cuidado com isso. A escalação dele depende dessa contusão. Na quarta, quando coloquei o Henrique, igualamos o meio-campo contra o Botafogo, e pudemos ganhar o jogo. Ainda vamos analisar - disse.
Caso ganhe um voto de confiança de Muricy e dos médicos alvinegros, o jogador deve ocupar a vaga do meia Bernardo, que não poderá atuar por questões contratuais com o Vasco, dono de seus direitos federativos. Nesta opção, o treinador optaria por uma formação mais defensiva, tendo três volantes (Henrique, Adriano e Arouca) e apenas o jovem Felipe Anderson para o setor de armação.
Outra opção para o lugar do meia Bernardo é o atacante Patito Rodríguez, que perdeu a posição de titular na equipe nas últimas partidas. Caso opte pelo argentino, o Peixe atuaria no 4-3-3, tendo os atacantes Bill e Miralles como companheiros de Patito no ataque alvinegro.
Além do substituto para o meia Bernardo, Muricy conta com outras duas dúvidas: as escalações de Bruno Peres e Léo nas vagas de Ewerton Páscoa e Gerson Magrão, respectivamente. Os titulares das laterais alvinegras estão recuperados de lesões musculares e agradaram o treinador nos últimos treinamentos. A confirmação, no entanto, deve acontecer apenas horas antes da partida deste final de semana.
- Matéria
- Mais Notícias















