menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Moreno, sobre expulsão: 'Não tive a intenção de agredir um colega'

Adriano - Flamengo x Audax (Foto: André Portugal)
imagem cameraAdriano - Flamengo x Audax (Foto: André Portugal)
Dia 28/10/2015
05:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Expulso menos de um minuto após entrar em campo diante do Fluminense, na noite da última quarta-feira, o atacante Marcelo Moreno, através do seu site oficial, se desculpou com seus companheiros, comissão técnica e com os torcedores do Grêmio e ainda garantiu que não teve a intenção de agredir Rafael Sobis com uma cotovelada, o que gerou a sua expulsão.

Para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, Moreno enfrentou uma maratona. Ele deixou Santa Cruz de la Sierra, onde a sua Bolívia enfrentou o Uruguai, um dia antes, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, às 9h20 da manhã, chegou em São Paulo por volta das 15h e embarcou para o Rio de Janeiro logo depois. O camisa 9 chegou ao Engenhão menos de duas horas antes do jogo, mas prejudicou o Grêmio com a sua expulsão.

- Peço desculpas aos meus companheiros de time, à comissão técnica e aos torcedores do Grêmio por não ter conseguido dar minha parcela de contribuição no jogo contra o Fluminense. Fiquei muito triste por tudo o que aconteceu, porque fiz um esforço grande para estar em campo. Saí bem cedo da Bolívia, peguei dois voos e cheguei no Rio duas horas antes da partida começar. Me sentia bem e fiz questão de me colocar à disposição do professor Luxemburgo - disse o jogador, antes de completar:

- Faria tudo de novo para ajudar o Grêmio. Agradeço aos jogadores pelo apoio que me deram no vestiário:

Moreno ainda deu a sua versão sobre o lance que fez o Grêmio ficar com 10 jogadores em campo dois minutos após ter sofrido a virada do Fluminense - o time gaúcho conseguiria empatar o jogo. O camisa 9 tricolor garantiu que não teve a intenção de agredir Sobis.

E MAIS
> Zé Roberto celebra primeiro gol: 'Fazia tempo que vinha buscando'
> Luxa garante que Grêmio não está 'fugindo' das eleições de domingo
> Elano volta, marca sexto gol pelo Grêmio e mostra eficiência em campo
> Após empate contra o Flu, Grêmio faz treino na praia da Barra da Tijuca
> Luxa mira vice-liderança e revela desejo de permanecer no Grêmio

- Foi tudo muito rápido. Em nenhum momento tive a intenção de agredir meu colega de profissão. No lance anterior eu já tinha levado um chute, quase caí e acabei ficando para trás na jogada. Então, quando a bola subiu, estiquei o braço para tentar me antecipar e já me proteger. Sou mais alto que o Sobis e por isso meu braço acabou atingindo o peito dele. Infelizmente o árbitro achou que era lance para expulsão - disse o centroavante tricolor, que ressaltou o fato de ter sido expulso pela primeira vez com a camisa do Grêmio:

- Não sou desleal, meu histórico mostra isso. Foi meu primeiro cartão vermelho pelo Grêmio, o segundo disputando o Brasileirão - pelo Cruzeiro, no dia dez de maio de 2008, estreia do Campeonato Brasileiro, Moreno recebeu segundo cartão amarelo e consequente vermelho após não ouvir marcação da arbitragem e finalizar em impedimento já marcado.

Marcelo Moreno cumprirá suspensão automática diante do Coritiba, neste sábado, e terá novamente condições de jogo contra o Bahia, no dia 27.

  • Matéria
  • Mais Notícias