menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Montillo: Timão não desiste e inclui atletas na negociação

Ferrer vibra com a conquista do ATP de Auckland (Foto: Nigel Marple/Reuters)
imagem cameraFerrer vibra com a conquista do ATP de Auckland (Foto: Nigel Marple/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante dos microfones, desânimo total. Nos bastidores, porém, ação e nova proposta do Corinthians para convencer Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, a liberar o meia argentino Walter Montillo. Desta vez, a diretoria alvinegra resolveu incluir jogadores na negociação, com a intenção de aumentar o valor da proposta.

Além dos cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 20 milhões) à vista, o clube paulista ofereceu três jogadores, que iriam em definitivo para a Toca da Raposa. São eles: Marcelo Oliveira (lateral/volante), Luis "Cachito" Ramírez (meia) e Bill (atacante).

O primeiro, que trabalhou com Vagner Mancini no Paulista de Jundiaí, era um desejo antigo do treinador e uma negociação entre os clubes já acontecia antes mesmo da novela Montillo - jogador foi liberado por empréstimo e já treina em seu novo clube. O meia peruano, comprado pelo Timão por 2,2 mi de dólares (cerca de R$ 4 mi), seria uma espécie de substituto do argentino, já que os dois ocupam a mesma faixa do campo.

Já Bill que, de acordo com os dirigentes corintianos tem bom mercado e foi procurado por inúmeros clubes, seria o jogador que representaria o maior acréscimo na proposta corintiana. O LANCENET! apurou que a direção do Timão vê a inclusão do trio como um "upgrade" de 5 milhões de euros à oferta, que assim chegaria a 13,5 milhões de euros e ficaria bem perto do pedido celeste, de 15 mi de euros.

As tratativas estão sendo conduzidas por Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Timão. Seu contato na Toca é Dimas Fonseca, diretor de futebol do clube mineiro. As conversas, por telefone, foram iniciadas nesta sexta-feira e foram bastante proveitosas.

A escolha de Dimas não é por acaso. O dirigente é a favor da venda de Montillo. Apesar de conceder entrevistas no sentido de não liberá-lo por menos de 15 milhões de euros, dando apoio a Gilvan, ele não tem dúvida de que o dinheiro seria fundamental para o clube, principalmente para honrar os compromissos com o atual grupo e reforçar o elenco com mais atletas.

Montillo segue a rotina de treinos na Toca, no aguardo de que o Cruzeiro autorize a transferência.

  • Matéria
  • Mais Notícias