Milagre de Berlim: Suécia sai de 4 a 0, mas arranca empate com a Alemanha

- Matéria
- Mais Notícias
Num jogo que vai ficar marcado na história do futebol, a seleção da Alemanha sofreu um susto nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. No Estádio Olímpico de Berlim, a seleção alemã chegou a estar goleando a Suécia por 4 a 0. Porém os suecos reagiram, marcaram quatro gols no segundo tempo e conseguiram o que parecia impossível. O jogo terminou em um sensacional empate em 4 a 4.
O jogo começou da melhor maneira possível para os alemães. O artilheiro Klose marcou duas vezes nos 15 minutos iniciais. Mertesacker marcou o terceiro tento alemão aos 39 minutos. No segundo tempo, Özil fez o quarto gol aos 11 minutos.
Comodamente, os alemães venciam por 4 a 0. Tudo indicava que poderia ocorrer mais uma goleada, como a aplicada sobre a Irlanda por 6 a 1.
Mas então começou a reação da Suécia. Ibrahimovic marcou o primeiro aos 17 minutos do segundo tempo, e Lustig fez o seu dois minutos depois. A reação continuou com Elmander aos 31 minutos. O jogo virou um ataque contra defesa, com a Alemanha fazendo de tudo para segurar o adversário, que ia para cima desesperadamente.
Aos 48 minutos do segundo tempo aconteceu o milagre em Berlim, para desespero dos torcedores alemães. Elm foi o herói da noite para os suecos. A Alemanha fica na liderança isolada do Grupo C, com 11 pontos. Os suecos permanecem em segundo com sete pontos.
Também nesta terça-feira a Irlanda goleou as Ihas Faroe, em Torshavn, por 4 a 1. Na próxima rodada do Grupo C, em 22 de março, a Alemanha enfrentará o Cazaquistão, fora de casa, enquanto a Suécia e Irlanda farão um jogo de vida ou morte na cidade sueca de Solna.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 4 SUÉCIA
Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Data-Hora: 16/10/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Tiago Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR)
Cartões amarelos: Reus, Lahm e Schweinsteiger (ALE); Isaksson (SUE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Klose 8'/1ºT (1-0) e 15'/1ºT (2-0), Mertesacker 39'/1ºT (3-0), Özil 11'/2ºT (4-0), Ibrahimovic 17'/2ºT (4-1), Lustig 19'/2ºT (4-2), Elmander 31'/2ºT (4-3) e Elm 48'/2ºT (4-4)
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Mertesacker, Badstuber e Lahm; Kroos, Schweinsteiger e Özil; Reus (Podolski 42'/2ºT), Müller (Götze 22'/2ºT) e Klose - Técnico: Joachim Löw.
SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Granqvist, Olsson e Safari; Holmen (Kacaniklic - Intervalo), Wernbloom (Kallstrom - Intervalo) e Ibrahimovic; Larsson (Sana 33'/2ºT), Elm e Elmander - Técnico: Erik Hamrén.
- Matéria
- Mais Notícias















