Ex-meia santista Robert se rende a Neymar por 'pintura' na Vila

- Matéria
- Mais Notícias
O golaço feito por Neymar, o terceiro do Santos na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, pode render à Joia santista uma placa em homenagem ao feito. Um dos santistas a ter um gol eternizado por uma placa foi o ex-meia santista Robert, após uma partida diante do Rio Branco, em que o Santos venceu a equipe do interior por 4 a 2, no ano de 1996, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.
No lance, o jogador arrancou do campo de defesa em velocidade, driblou quatro marcadores para trás, fintou o goleiro e finalizou, com maestria. Robert recebeu uma placa das mãos do Rei Pelé e entrou para a história não só da Vila Belmiro, como do Santos enquanto clube.
Diante da possibilidade de Neymar alcançar o seu feito, o ex-jogador do Peixe relembrou o gol marcado por ele e rasgou elogios ao golaço de Neymar.
Robert, ex-meia do Santos, com a palavra:
Meu gol foi maravilhoso. Dei uma arrancada da intermediária da defesa, deixei quatro jogadores e mais o goleiro, e o último que tentou me tirar a bola foi o Marcos Asssunção. Quase até fiz um gol idêntico contra o Marília ou Matonense. Nesse mesmo ano, tinham dado placa ao Marcelinho, e o Pelé disse que eu também merecia. Depois recebi.
O gol de Neymar merece placa, foi um golaço. Não lembro de ter visto um gol assim, já vi vários golaços. O último que eu vi foi o meu (risos). É um gol de placa, o Neymar está cada vez melhor, mais maduro. Já dá para ter uma noção de onde ele pode chegar. O controle de bola e a frieza dele têm que ser reverenciados, ele tem muita frieza. Com essa idade e ter essa frieza, é algo fora do normal. Ele parece um bailarino em campo, quando dribla os que tentam desequilibrá-lo. Ele tem muita flexibilidade e reflexo de saber o que vai fazer na próxima passada, mesmo com o adversário tentando desequilibrá-lo, já tem um arsenal do que fazer para continuar. Quando alguém acha que ele não vai fazer mais nada, ele faz. Vi muitos craques, e agora estou vendo Neymrar.
Confira a ficha técnica do jogo em que Robert fez o seu gol de placa:
FICHA TÉCNICA
07/03/1996 Santos FC 4x2 Rio Branco EC (Americana)
Local: Vila Belmiro – Santos (SP)
Competição: Campeonato Paulista
Renda: R$ 7.700
Público: 1.020
Árbitro: Claúdio Vinicius Cerdeira
GOLS: Giovanni 30' e 53', Macedo 1' e Robert 58' – Chaves 25' e Marcelinho 71'
SANTOS: Edinho; Claudio, Sandro, Narciso e Marcos Adriano (Baiano); Gallo, Batista (Cerezo), Giovanni e Robert; Macedo (Marcelo Passos) e Jamelli. Técnico: Candinho
RIO BRANCO: Hugo; Polaco, André, Wagner Fernandes e Adriano; Alexandre, Marcos Assunção, Zé Roberto (Garcia) e Aritana (Marcelinho); Chaves e Nelson. Técnico: Sergio Ramirez
Placas na Vila:
1996 - Marcelinho
Jogando pelo Corinthians, o Pé de Anjo fez um golaço contra o Santos, na Vila Belmiro. O meia recebey de Tupãzinho, deu um chapéu no zagueiro Ronaldo Marconato com um toque de calcanhar e completou de primeira para o fundo do gol de Edinho. A obra-prima lhe rendeu uma placa oferecida pelo Rei Pelé
1996 - Robert
Meses após oferecer uma homenagem a Marcelinho, Pelé entregou uma placa a Robert, por gol marcado contra o Rio Branco. O meia arrancou do campo de defesa, deixou quatro jogadores para trás, fintou o goleiro e fez um lindo gol.
1997 - Dutra
Em partida do Santos contra o Bahia, o lateral-esquerdo Dutra fez o gol que Pelé não fez. A bola sobrou para o camisa 3 no meio de campo e, como o goleiro adversário estava fora da meta, ele arriscou de longe, por cobertura, e fez um golaço.
2009 - Ronaldo
Na final do Paulistão, o Fenômeno marcou um dos gols mais belos da carreira, como ele mesmo definiu. Ele recebeu na intermediária, fintou Triguinho com um corte, e com outro toque na bola, encobriu o goleiro Fábio Costa, de muito longe.
- Matéria
- Mais Notícias















