Marketing do Corinthians entra na mira da torcida

- Matéria
- Mais Notícias
"Queremos o nosso Corinthians de volta". Esse será um dos gritos que farão parte do protesto que acontecerá neste sábado, pela manhã, no Centro de Treinamento do clube.
A postura apática na partida contra o Tolima, bem diferente daquela que marcou a maioria das equipes ao longo de cem anos, reativou o sentimento de indignação dos torcedores com determinadas atitudes recentes da diretoria e do seu departamento de marketing.
A bronca de um passado recente reacendeu. A reclamação, que começou nas redes sociais assim que o árbitro apitou o final da partida contra o Tolima, com textos que lembravam o "velho Corinthians", vai ganhar eco no protesto deste sábado.
Em clima de guerra, corintianos protestam em frente ao CT
Entre as situações que a torcida não vê identificação com a história centenária do clube, o atual preço dos ingressos e o excesso de produtos na cor roxa, após o lançamento da camisa, em meados de 2008.
Ao cobrar 50 reais por uma arquibancada, o "time do povo" passou a ser visto como o "Real Madrid brasileiro". Os valores de 200, 300 e 500 reais, que também foram cobrados nas duas últimas Libertadores, estão fora da realidade do país. Em Ibagué, por exemplo, os tolimenses pagaram R$ 13 no setor popular.
A "tricolorização", como vem sendo chamada a utilização da cor roxa em diversos produtos lançados pelo clube, também será alvo dos protestos dos torcedores. Em alguns jogos no ano passado, gritos de guerra foram entoados em direção à Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Com a Palavra: Erich Beting, diretor de redação da revista e do site "Máquina do Esporte"
"Marketing não é pecado. A eliminação precoce do Corinthians gerou uma revolta do torcedor sobre o "oba-oba" que tomou conta do time nos últimos anos. Agora, tudo o que antes era bom virou "marketing", como se fosse algo feito apenas para iludir as pessoas e gerar benefício só para o clube.
O Timão não virou Timinho, mas terá de rever a política de fazer barulho até sobre o guardanapo oficial que é lançado. Futebol é resultado dentro de campo, antes de qualquer outro.
O maior desafio está agora em resgatar o orgulho ferido do torcedor, em fazê-lo acreditar de novo no time. O marketing nunca foi tão importante para o clube quanto agora.
O difícil é fazer um bom uso da ferramenta de marketing.
Não é hora de inovar, mas sim de resgatar a paixão da torcida corintiana, mostrar que acima de qualquer coisa está o Corinthians, mas não aquele da festa, e sim do trabalho."
- Matéria
- Mais Notícias