menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcos pode se reunir com governador do Ceará

Dia 27/10/2015
22:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-goleiro Marcos fará sua primeira ação como embaixador do Palmeiras na próxima terça-feira, quando viajará para Fortaleza com a delegação alviverde e participará de projetos de marketing junto aos torcedores locais.

O Verdão tentará ainda promover um encontro entre o ídolo palmeirense e o governador do Ceará, Cid Gomes, para divulgar a imagem do clube na região nordeste.

Marcos passará a desempenhar cada vez mais este papel, participando de viagens e se reunindo com lideranças nacionais e internacionais, com a intenção de aumentar o alcance da marca do clube alviverde pelo mundo.

Este é, inclusive, um dos planos do Palmeiras para o centenário, em 2014. O Verdão aproveitará a Copa do Mundo no Brasil para promover diversos encontros do ex-goleiro.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que é torcedor palmeirense, está colaborando com os planos para a comemoração. Ele também está intermediando o contato do clube  com o governo cearense.

– Qualquer instituição centenária merece uma celebração, mas o Palmeiras não é uma instituição qualquer – disse o ministro.

Confira um bate-bola exclusivo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo:

Por que o senhor se engajou na luta pelas eleições diretas no Palmeiras?

Depois dos jogadores, os torcedores são os grandes protagonistas do sucesso do Palmeiras. O apoio da torcida já nos levou a grandes vitórias. Eu acredito que a adoção do sistema de eleição direta seria um grande presente para esses milhares de brasileiras e brasileiros que ajudam a fazer a grandeza do nosso time. Em 2014, o Palmeiras completa 100 anos. O aprofundamento da democracia na tomada de decisões seria uma homenagem à sua história e aumentaria, ainda mais, a ligação do torcedor com o clube.

O senhor pensa em participar mais ativamente da vida política do Palmeiras, talvez se tornando conselheiro um dia?

Eu sou um torcedor apaixonado pelo meu clube. E pretendo seguir sendo mais um na grande legião de torcedores que sofre e vibra com o Palmeiras.

Quero continuar comemorando e relembrando vitórias como a de 4 x 2 sobre o São Paulo, em 2002, quando Alex fez um golaço, com direito a dois chapéus dentro da área do tricolor.

O senhor acredita que, como ministro, pode colaborar com o Palmeiras da mesma forma que o presidente Lula fez com o Corinthians?

O presidente Lula colaborou com o Corinthians como torcedor, manifestando publicamente sua preferência, agindo como todos os que vão ao estádio, reclamando e aplaudindo. Na condição de ministro, eu não deixo de ser palmeirense. Minha colaboração com o clube se dá na mesma medida: reajo como todos os que, da arquibancada, das cadeiras, gritam, vaiam e aplaudem.

O que o senhor acha da atuação da atual diretoria palmeirense?

A atuação de toda a diretoria, de qualquer clube, se reflete nos resultados obtidos em campo. Nesta temporada, estamos bem.

Como avalia o atual momento do time do Palmeiras?

O momento é bom. Estamos na liderança o Paulistão e classificados para a segunda fase da Copa do Brasil.

Em sua recente visita à Academia de Futebol do Palmeiras, o que o senhor propôs como comemoração ao centenário do clube?

Qualquer instituição centenária merece uma celebração. Mas o Palmeiras não é uma instituição centenária qualquer. O Palmeiras é o maior vencedor entre os clubes brasileiros no século 20, cobriu de glórias o futebol brasileiro, diante dos maiores esquadrões do futebol mundial. Entre nossos fregueses históricos estão simplesmente Barcelona, Real Madri, Boca Juniors, para não falar do Corinthians, Santos e Vasco da Gama.

  • Matéria
  • Mais Notícias