Marcos Daniel é campeão em Medellín e cola no top 100

- Matéria
- Mais Notícias
Marcos Daniel, número 123 do mundo, resgatou o rótulo do Rei da Colômbia e faturou, neste domingo, o título do challenger de Medellín, torneio disputado no saibro que distribui US$ 50 mil em prêmios.
Na final, o brasileiro de 32 anos venceu o tenista local Juan Sebastian Cabal, 223 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 7-5 após 1h26min de encontro.
Daniel dá sequência à boa fase somando sua décima vitória consecutiva no circuito já que vem do caneco também na etapade São Paulo na Copa Petrobras.
O ex-top 60 somará 90 pontos no ranking mundial com a conquista e irá a 547 pontos ficando a apenas dois do retorno do grupo do top 100.
MARCOS DANIEL É O 3º MAIOR VENCEDOR DE CHALLENGER
Com a conquista na Colômbia, Daniel se isola na posição e está a apenas duas conquistas de igualar o japonês Takao Suziki que venceu 16 torneios em 19 decisões. O segundo maior ganhador é o marroquino Younes El Aynaoui com 15 títulos. Entre os brasileiros Ricardo Mello aparece em sexto com 12 conquistas e André Sá em décimo com dez.
Mais da metade destas conquistas foi na Colômbia. Daniel ganhou oito vezes no país sul-americano, seis delas em Bogotá, uma em Medellin e outra em Cali. No Brasil ele soma títulos em Gramado (RS), São Paulo (SP) e Blumenau (SC). O tenista ganhou uma vez em Marrakech (Marrocos), outra em Zagreb (Croácia) e uma em Guayaquil (Equador).
Nos últimos três anos Daniel sempre venceu três challengers.
- Matéria
- Mais Notícias