Marcelo Oliveira e Cuca fazem duelo ‘trocado’
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre Coritiba e Atlético no Couto Pereira, colocará à beira do campo dois personagens que têm história construída como jogador e treinador, mas, curiosamente, com os uniformes trocados em relação aos que estarão vestindo na tarde deste domingo, a partir de 16h.
Receba primeiro pelo celular as notícias do seu time preferido!
Marcelo Oliveira teve seus grandes momentos na carreira de jogador profissional vestindo a camisa alvinegra. Ele está na História do clube mineiro como 15 maior artilheiro com 104 gols marcados em 285 partidas disputadas, sendo um dos grandes ídolos dos torcedores.
Cuca, por sua vez, foi jogador do Coxa. Apesar de ser paranaense, nascido na capital, ele só foi receber a oportunidade de defender um clube do estado em seu último ano como profissional. Em 1996, ele pendurou as chuteiras, justamente, pelo time do Alto da Glória.
Como treinadores, os dois estarão em lados opostos aos que os projetaram dentro das quatro linhas para o futebol, mas também com histórico de terem sido comandantes de seus rivais desta tarde.
Marcelo construiu carreira comandando as equipes das categorias de base do Galo e como treinador interino do profissional. Assim que o técnico era mandado embora, o trabalho dele era requisitado. Na reta final de 2008, foi efetivado e livrou o time do rebaixamento para a Série B.
– É a primeira vez que reencontro o Atlético como treinador. Embora, inegavelmente, eu tenha uma relação emocional com o Atlético, devido aos tantos anos dedicados ao clube, esse será um confronto que tem de ser encarado como outro qualquer. Então, eu encaro de forma natural e espero honrar a camisa do Coritiba – disse Marcelo ao LANCE!NET.
Cuca teve uma passagem bem discreta pelo Couto Pereira. No ano de 2005, ele esteve à beira do campo dirigindo o Coritiba. Enfim, no clube de sua terra, o treinador não conseguiu brilhar ao longo da carreira.
– Estarei em casa, mas não muito. Só mesmo na cidade, mas vamos estar trabalhando. Será um trabalho duro, árduo, um jogo difícil em Curitiba, mas temos de ter ambição e otimismo – comentou Cuca.
Marcelo no Atlético:
Jogador
1970/1979 e 1983
Defendeu o Atlético durante 14 temporadas, jogou 285 vezes e marcou 104 gols, sendo um dos principais artilheiros na história do clube. Ele ocupa o 15º lugar no ranking de goleadores.
Treinador
2002, 2003, 2006, 2007 e 2008
Comandou a equipe alvinegra por seis vezes, sendo a última na reta final da temporada de 2008. Tem história como comandante técnico das equipes de base do Atlético.
Cuca no Coritiba:
Jogador
1996
Por incrível que pareça, o paranaense Cuca só teve a chance de jogar em clube do estado em seu último ano como profissional. Em 1996, ele defendeu o Coritiba e depois saiu de cena.
Treinador
2005
Assumiu o comando técnico pela primeira vez de um clube de seu estado. Porém, a passagem pelo Couto Pereira acabou não sendo longa e no mesmo ano se transferiu para o São Caetano.
- Matéria
- Mais Notícias