menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcelo Moreno ‘representa’ o Grêmio em viagens da Sul-Americana

Dia 27/10/2015
23:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcelo Moreno é um dos jogadores mais assediados pelos torcedores quando o Grêmio deixa o país em compromissos pela Copa Sul-Americana. Foi assim em Guayaquil, no Equador, quando atendeu à imprensa local falando em espanhol, e se repetiu na viagem até a Colômbia. Dessa vez, porém, nem foi preciso desembarcar para receber carinho: o assédio começou dentro do avião, durante o voo e após a aterrissagem. Funcionários da BOA, empresa boliviana de aviação, não perderam a oportunidade de levar um registro para casa e tirar foto com o atleta.

– Esse carinho é muito legal. Joguei algumas Eliminatórias para Copas e outras competições pela seleção, então o pessoal reconhece. Fico feliz. Conversamos um pouco na nossa língua, falamos rapidamente sobre nosso país. Foi uma coincidência: uma companhia boliviana nos levando para a Colômbia – contou o centroavante.

Titular da seleção da Bolívia desde os 21 anos, Marcelo Moreno, hoje com 25, é sempre apontado pela imprensa de seu país como esperança de gols. O pensamento do torcedor gremista é o mesmo. Artilheiro do time na temporada - já marcou 21 -, o camisa 9 foi decisivo no último final de semana ao fazer de cabeça o gol que garantiu a vitória de virada sobre o São Paulo.

Os três pontos confirmaram a vaga na Copa Libertadores 2013 e colocaram o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Ao sair de campo no domingo, foi aplaudido de pé e teve o nome gritado pelos 45 mil gremistas que lotaram o Olímpico.

– É fantástico poder ajudar o Grêmio e retribuir o sentimento que o torcedor tem por mim. Acho que criei uma identificação muito rápida com os gremistas e isso é fundamental para que um jogador se sinta bem no clube que defende. Eu tenho orgulho de poder representar o Grêmio dentro e fora do Brasil – completou.

O Tricolor pega o Millonarios nesta quinta-feira, no El Campín. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, pode até perder por um gol de diferença, desde que marcando gols na Colômbia, que se classifica para a semifinal da competição. Caso se classifique, terá o São Paulo pela frente.

  • Matéria
  • Mais Notícias