Marcelinho vê saldo positivo na temporada do Vivo/Minas

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de o Vivo/Minas ter sido eliminado pelo arquirrival Sada Cruzeiro no último sábado, dia 7, na fase semifinal da Superliga masculina, o levantador Marcelinho considera positivo o balanço da equipe mineira na temporada. Segundo o jogador, medalhista de prata com a Seleção Brasileira em Pequim-2008, vitórias marcantes ao longo da competição confirmam que a equipe está no caminho certo.
– Estou chateado com a derrota na semifinal, mas feliz pelo que o time apresentou. Fizemos uma grande Superliga, tivemos o mesmo número de vitórias dos dois primeiros colocados e vencemos os nossos principais adversários, com grandes resultados dentro e fora de casa. Isso nos dá a certeza de que fizemos um bom trabalho – destaca.
Uma das equipes mais tradicionais do vôlei brasileiro, o Vivo/Minas apostou na mescla de jogadores jovens e experientes para chegar ao pentacampeonato da Superliga. O time treinado por Marcelo Frockowiak terminou a fase de classificação em quinto lugar, com as mesmas 16 vitórias do líder e rival Sada Cruzeiro – a diferença foi o número de sets ganhos.
Os mineiros ainda contaram com alguns atletas que se destacaram ao longo da competição, como o oposto tcheco Filip Rejlek, segundo maior pontuador da Superliga com 398 pontos, e o jovem Lucarelli, oposto de apenas 20 anos que é considerado uma das revelações da temporada.
– É bom ver jovens como o Lucarelli, como o Otávio, que mostraram qualidade e conquistaram espaço. A mescla de juventude com experiência deu muito certo e todos estão de parabéns. Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa campanha do Vivo/Minas e a minha vontade é permanecer aqui em Belo Horizonte para a próxima temporada – garante Marcelinho.
- Matéria
- Mais Notícias















