Mano destaca importância de renovação da Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Após as últimas apresentações da Seleção Brasileira nos amistosos internacionais, a filosofia de Mano Menezes passou a receber algumas críticas. Contudo, o treinador ressaltou que precisa de tempo para os jogadores se encaixarem e é normal alguns resultados não surgirem.
Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do canal SporTV, o treinador destacou a importância da renovação na equipe e pediu paciência.
- Depois da Copa do Mundo, achou-se que teríamos que nos preparar para alguns dias de resultados ruins, mas passamos bem por isso e não tivemos dias nebulosos. Esse empate que tivemos com a Holanda é absolutamente normal. Foi um placar injusto, poderia ter sido 2 a 2 ou 3 a 3. A Seleção tem criado bastante e tem perdido muitas oportunidades - disse o treinador.
Desde que o treinador assumiu a camisa verde-amarela, apenas quatro jogadores foram constantemente convocados: Júlio Cesar, Lúcio, Robinho e Elano.
- Essa renovação foi forte porque se nós olharmos em nomes, hoje a Seleção tem quatro jogadores na equipe base. Renovação não é necessariamente ser jovem - explicou.
Na partida contra a Holanda, em Goiânia, a torcida vaiou a apresentação da Seleção e chegou a ensaiar um grito de "olé" quando o time rival tocava a bola.
- A vaia é normal. O povo quando vê a Seleção quer que ela atropele todo mundo. O nosso parâmetro quando vê a Seleção, fezlimente é alto. Tenho a consciência muito tranquila de como as coisas vão ser conduzidas - analisou.
Mano também explicou a convocação de Jadson, que foi questionado por alguns depois das partidas contra a Holanda e contra a Romênia.
- Acho que o Jadson é uma jogador que faz a equipe jogar. O conheço há bastante tempo. Acho que ele é um jogador que dá a dinâmica que a Seleção precisa. Todos achamos que Ganso é mais completo, mas temos que evoluir nesse aspecto - completou.
- Matéria
- Mais Notícias