Luxemburgo explica porque não deu certo no Atlético-MG
- Matéria
- Mais Notícias
No final de 2009, após queda de rendimento do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Alexandre Kalil modificou a liderança da comissão técnica e trouxe Vanderlei Luxeburgo para comandar a equipe alvinegra.
Badalado pela torcida, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2010, mas não obteve êxito no campeonato nacional, sendo demitido e substituido por Dorival Júnior.
Atualmente no Flamengo, Luxa deu entrevista para a TV Alterosa, falou sobre a sua passagem no Galo e explicou porque não conseguiu obter o mesmo sucesso com o time mineiro.
- Isso faz parte do futebol. Analisar a parte técnica é ruim. Meu trabalho foi bom até um certo momento. Depois, precisavamos fazer algumas alterações, que não foram feitas e tivemos queda de produção. Naquele momento, minha saída foi boa para o Galo. Contratou o Dorival e saiu da situação. Não sei se é o ideal. Acho que poderia ter sido tomada algumas providências comigo, antes - disse.
Perguntado sobre quais seriam essas providências, Luxemburgo preferiu não revelar.
- Isso não interessa, são coisas internas. Não vai levar a lugar nenhum.
O treinador pentacampeão brasileiro ainda revelou que não retém rancor do Atlético-MG.
- Sai triste, queria ter deixado o Atlético numa condição muito boa de conquista. Mas não guardo mágoa de ninguém, converso com o Kalil constantemente, com as pessoas de Minas também - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias