Luxemburgo arma time do Fla em função de Ronaldinho

- Matéria
- Mais Notícias
Ronaldinho fez apenas um jogo com a camisa do Flamengo, mas muito antes de sua estreia o técnico Vanderlei Luxemburgo já projetava um time ideal para que o craque tivesse total liberdade e pudesse brilhar como em sua melhor fase na carreira, pelo Barcelona. No jogo contra o Nova Iguaçu, o jogador começou atuando mais centralizado e armando as principais jogadas ofensivas. Na segunda etapa, já com Egídio em campo, ele passou a atuar mais pelo lado esquerdo e Renato voltou a jogar como apoiador.
Ronaldinho treina pênaltis pela primeira vez no Fla
Até mesmo as bolas paradas foram preparadas para que Ronaldinho tivesse um melhor aproveitamento. Luxemburgo treinou algumas jogadas ensaiadas na pré-temporada e cada jogador já sabia o que teria de fazer quando o craque chegasse ao Flamengo. Logo na estreia contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho foi o responsável por cobrar todas as faltas e escanteios.
O treinador explicou que pretende mudar o time quantas vezes for preciso para que Ronaldinho se encaixe no esquema.
– Quando se tem um jogador como o Ronaldinho no time você tem que achar um espaço em que ele renda melhor, o que é completamente diferente de armar um time no qual ele queira jogar melhor. Ele tem de ser o astro principal. No Barcelona, jogava pela esquerda, mas lá tinha Messi, Iniesta e outros jogadores para compor o meio de campo. Aqui no Brasil você não pode deixar um jogador como este preso num só espaço. Ele tem de vir no meio também para buscar o jogo e flutuar no campo – explicou o treinador.
Luxemburgo ainda fez questão de deixar o craque bem à vontade e ofereceu-lhe a braçadeira de capitão. O jogador consultou o ex-capitão Léo Moura antes para saber se haveria algum problema. O lateral fez um gesto simbólico e entregou a braçadeira nas mãos de Ronaldinho antes de começar a partida contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira passada.
- Matéria
- Mais Notícias















