Na luta contra o rebaixamento, elenco do Palmeiras demonstra união

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto a fase do Palmeiras é muito ruim, o ambiente entre os jogadores é exatamente o contrário. E é justamente nisso que o grupo e o técnico Gilson Kleina apostam para salvar a equipe.
A passagem de quase uma semana pelo Nordeste e a viagem para Araraquara logo na sequência fizeram bem ao elenco, que dá cada vez mais mostras de estar unido.
E é possível perceber isso desde os treinos até na concentração. Não faltam brincadeiras entre os atletas. Antes das atividades, no aquecimento, na roda de bobinho... Sempre o clima é alegre e até os que aparentam ser mais tímidos, como Márcio Araújo, estão entre aqueles que mais "agitam" os jogadores.
No hotel, no pouco contato que se tem com o grupo, também é possível perceber como a má fase não atrapalha o ambiente do time. Enquanto estão no saguão, as brincadeiras também são constantes. Quando há torcedores – aqueles que não vão para protestar – os atletas atendem a todos para fotos e autógrafos.
Ainda há espaço para receber familiares, como aconteceu com Betinho em Recife, sua cidade natal, quando a filha, a esposa e outros parentes ficaram por longo período com ele no hall da concentração.
O técnico Gilson Kleina é outro que contribuiu muito para manter um clima agradável. Sempre é solícito e acessível, mesmo nos momentos "fora de campo", algo inimaginável nos tempos de Felipão. A saída dele, inclusive, foi essencial para a melhora do ambiente. Nem tanto entre os jogadores, mas no convívio e na liberdade da comissão técnica e do próprio elenco. O que antes era visto como problema, hoje é algo normal, e a tranquilidade no clube é maior.
Os esforços de Barcos e Assunção para atuarem contra o Bahia ajudaram a mostrar como o grupo está fechado. Após o jogo, eles foram muito elogiados pelas atitudes para jogar.
Nas entrevistas no campo e no vestiário, inclusive, os atletas e Kleina fizeram questão de exaltar a união da equipe. E acreditam que será fundamental na fuga da queda.
Na dedicação no jogo de quarta, os jogadores mostraram que a união também está dentro do campo. Deu certo. Que seja assim até o final, com o time livre do rebaixamento.
- Matéria
- Mais Notícias















