Loco Abreu é rei em sua cidade natal

- Matéria
- Mais Notícias
Se todos os moradores de Minas, no Uruguai, forem ao mesmo tempo para o Engenhão, eles não conseguem lotar o estádio. No entanto, é desta pequena cidade que surgiu um dos personagens que mais marcaram o futebol brasileiro, uruguaio e internacional em 2010. Washington Sebastián Abreu Gallo, ou somente Loco Abreu, é um filho ilustre da capital do Departamento de Lavalleja.
Por isso, não é difícil ver espalhada pela cidade inteira alguma referência ao atacante. Nas ruas, todos parecem ser íntimos de Loco Abreu.
– Morava na mesma rua dele. Era um garoto tranquilo – disse um policial de Minas.
– Joguei bola com ele. Eu era goleiro, mas ele sempre se destacava em nossas partidas – disse um dos funcionários da prefeitura.
LEIA MAIS:
Confira as fotos da cidade natal de Loco Abreu
Museu do Loco já conta com alguns itens do Botafogo
Apesar de todos parecerem querer tirar uma casquinha da fama de Loco Abreu, fica muito fácil perceber que o que os minuanos sentem, na verdade, é orgulho de seu filho ilustre. O sucesso do Uruguai na Copa do Mundo só fez isso aumentar ainda mais. O pênalti batido de cavadinha pelo atacante, nas quartas de final da competição, fez essa idolatria crescer.
O retorno de Loco Abreu para Minas, logo após a Copa, se transformou em um feriado municipal. Uma grande festa foi armada na cidade. Após uma carreata pelas poucas ruas da região, toda a população se reuniu na principal praça de Minas para ver o atacante receber as chaves da cidade. O feito recebe uma importância ainda maior por ele ser o primeiro cidadão na História a receber a tal homenagem.
– Além de fazer parte da cidade, ele é dono de nossos corações. Ele é um filho de Lavalleja e mostrou isso logo após a Copa do Mundo – disse Adriana Peña Hernández, prefeita da cidade de Minas.
Na entrada da prefeitura de Minas, uma faixa bem grande mostra que a região quer ser conhecida como a terra de Loco Abreu. E uma camisa usada pelo atacante na Copa com uma dedicatória dele ganha grande destaque.
Por conta de seu sucesso, a prefeitura de Minas quer atrair mais turistas para a cidade, usando a imagem do atacante. Além disso, há planos para construir um museu do esporte da região e, claro, com grande parte dedicada a Abreu. Se tudo continuar desta forma, não duvide se, em breve, a cidade passar a se chamar Locolândia.
- Matéria
- Mais Notícias