menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leco relembra ‘jogo do gás’ para criticar decisão do TJD

Treino do Vasco, Elton - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraTreino do Vasco, Elton - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 27/10/2015
22:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O vice-presidente de futebol do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva voltou a questionar nesta segunda-feira a decisão do TJD de punir o São Paulo com a perda de dois mandos de campo, após torcedores arremessarem objetos na Arena Barueri no clássico contra o Corinthians.

O Tricolor entrou com recurso, que será julgado nesta segunda-feira, para poder mandar as quartas de final contra a Portuguesa na Arena Barueri. Para embasar suas críticas, o dirigente relembrou a semifinal do Paulistão de 2008.

- O Palmeiras, quando teve a questão do gás no jogo contra o São Paulo, teve a perda de mando de uma partida. Porque que o São Paulo, em um jogo em que ninguém foi atingido, que jogaram copo d'água, tem de perder duas? - disse, em entrevista ao LANCENET! na sede da Federação Paulista de Futebol, após a definição dos horários dos jogos das quartas de final.

Na final daquele ano, o vestiário do São Paulo foi alvo de lançamento de gás no intervalo do segundo jogo da final, no Palestra Itália, o que gerou muita reclamação por parte do Tricolor. O dirigente ainda definiu as duas decisões do TJD como sendo "dois pesos e duas medidas".

Sobre o regulamento da competição, ele fugiu das polêmicas e se disse satisfeito com o horário da partida da partida contra a Lusa - no próximo domingo, às 16h.

- É um regulamento que está posto desde o início do campeonato. Pode parecer ruim, mas desde o início está desta forma. É questão de critério - afirmou.

Líder da primeira fase, o São Paulo enfrenta a oitava colocada Lusa, nas quartas de final. Nesta fase e nas semifinais, os classificados sairão em jogo único.

  • Matéria
  • Mais Notícias