LeBron James brilha e Miami fica perto da final do Leste
- Matéria
- Mais Notícias
Com gritos de MVP (jogador mais valioso) da torcida para o astro LeBron James, o Miami Heat atropelou o Indiana Pacers e fez 3 a 2 na semifinal da Conferência Leste da NBA, na noite desta terça-feira. Com o placar de 115 a 83 (49 a 40), o atual vice-campeão da liga ficou a uma vitória da final. O sexto jogo será nesta quinta, em Indiana, e o vencedor da série enfrentará o ganhador de Boston Celtics x Philadelphia 76ers - no Oeste, a final será entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder.
James foi cestinha, com 30 pontos, além de ter apanhado dez rebotes e feito oito assistências, enquanto Dwyane Wade fez 28 pontos. Pelo Indiana, o maior pontuador foi Paul George (11). No entanto, o melhor vinha sendo o ala Danny Granger, que saiu machucado no tornozelo esquerdo no meio do terceiro quarto, acabando com qualquer chance do time, que fazia jogo duro até o intervalo. Também pelo Pacers, o armador brasileiro Leandrinho atuou por 17 minutos e fez seis pontos.
Empurrado pela torcida, o Miami começou arrasador enquanto o Indiana errava a maioria das jogadas. Mesmo com LeBron James ainda pouco inspirado no primeiro quarto, o Heat chegou a abrir 11 pontos a cinco minutos do fim. O Pacers fez alterações, incluindo a entrada de Leandrinho, e o time reagiu, com quatro pontos seguidos do brasileiro. Mas uma cesta de três de James no último segundo fez o Miami abrir seis pontos (26-20).
No segundo período, o jogo ficou mais equilibrado e a diferença não quase não passava de cinco pontos. Mas uma falta flagrante de Joel Anthony em Dwyane Wade reacendeu a torcida e o Miami voltou a abrir sete pontos. Logo em seguida, Udonis Haslem deu o troco em Anthony e os árbitros mantiveram o critério, dando falta flagrante a favor do Pacers. O Indiana aproveitou e reduziu a diferença.
A partida continuou equilibrada e o Pacers chegou a ficar apenas dois pontos atrás. Mas depois o Indiana cometeu dois erros seguidos no último minuto e permitiu a James marcar quatro pontos seguidos que elevaram a diferença a nove (49 a 40) e incendiaram de vez a torcida. Após ter acordado, LeBron acabou como cestinha do primeiro tempo, com 16 pontos. Pelo Indiana, o maior pontuador foi Grangers (nove).
O Miami manteve-se arrasador na primeira metade do terceiro quarto e, em só cinco minutos, dobrou a diferença de nove para 18 pontos, com contra-ataques agressivos e inspirados de James e Wade. Para piorar a situação do Pacers, Danny Grangers se machucou após fazer falta em James e deixou o jogo - ainda não se sabe o grau da lesão e se ele jogará na quinta-feira. No fim do quarto, 76 a 57 para o Miami.
No quarto final, o Heat não relaxou e continou ampliando a diferença, que chegou facilmente a 30 pontos. Abatido e errático, o Indiana não esboçou reação e James começou a fazer jogadas mais ousadas, para delírio da torcida, que continuou berrando MVP a cada lance livre do astro, de fato eleito o melhor das temporadas de 2009, 2010 e 2012. Agora, só falta o inédito título para ele, que foi vice em 2007 e 2011.
- Matéria
- Mais Notícias