Joinville joga bem e vence pela primeira vez nesta Série B do Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Joinville conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Guarani em casa por 2 a 0, com gols de Alex e Maurício, ambos no segundo tempo. A partida que foi realizada no início da noite desta terça-feira deixou o Bugre com o sinal de alerta ligado. Depois de disputar a final do Campeonato Paulista, ainda não conseguiu vencer na competição.
O Joinville chegou aos quatro pontos e está provisoriamente na quinta posição da Série B. O Guarani permaneceu com dois pontos e pode ficar próximo da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
A parte inicial não chegou a ter domínio de ninguém, mas se alguém merecia sair da etapa com a vitória era o time da casa. O Joinville atacou mais, mostrou um jogo mais organizado e teve as principais jogadas de ataque.
O Guarani não apresentou muitas opções diferentes. Praticamente todas as jogadas de ataque do Bugre vinham através de cruzamentos na área, que sempre esbarravam na defesa bem postada do Joinville, ou na velocidade de Clebinho, que rendeu apenas uma finalização de perigo. Mas Ivan estava sempre seguro.
O lance de mais animação do primeiro tempo foi do Joinville. Eduardo fez boa jogada pela direita, mas Alex deu uma furada daquelas. Na sequência, o lateral-direito ainda arrumou uma bicicleta, que quase enganou Juliano.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou movimentada. Logo aos cinco minutos, jogada lateral do Joinville, e Alex completou de canhota da marca do pênalti, abrindo o placar para os anfitriões, que mereciam o resultado parcial.
O gol até que deu uma acordada no Guarani, que se sentiu na obrigação de sair para o jogo, já que ainda não venceu na competição. Mas continuou sem organização e o Joinville foi bem mais efetivo.
A torcida da casa começou a pedir pelas entradas de Carlos Alberto e Aldair. Leandro Campos resolveu atender e o homônimo ao ex-zagueiro, tetracampeão mundial, mostrou-se bastante perigoso. Ele e o lateral Eduardo infernizaram a defesa do clube de Campinas, principalmente com chutes de longe.
E o Joinville foi premiado. Já na reta final da partida, Maurício completou cruzamento de Henrique e fez o segundo de cabeça.
Na próxima rodada, o Joinville encara um rival de Santa Catarina. Vai até a capital, Florianópolis, e encara o Avaí na Ressacada no sábado, às 16h20. O Guarani volta para Campinas e recebe o Ceará, exatamente no mesmo dia e na mesma hora.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2X0 GUARANI
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Hora-Data: 19h30, 29/5/2012
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Maurício C. Silva Penna e Rafael da Silva Alves
Gols: Alex (5'/2ºT) e Maurício (35'/2ºT)
Cartões Amarelos: André Leone (GUA), Clebinho (GUA)
Cartões Vermelhos: -
Público/Renda: 9.542 pagantes/renda não divulgada
JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto, 12'/2ºT); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon, 37'/2ºT); Lima e Alex (Aldair, 12'/2ºT). Técnico: Leandro Campos
GUARANI: Juliano, Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio 30'/2ºT) e Danilo Sacramento; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho, 22'/2ºT). Técnico: Vadão
- Matéria
- Mais Notícias