menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Johan Cruyff é apresentano no Chivas Guadalajara

Mano Menezes foi simpático, mas não quis dar entrevistas (Foto: Igor Siqueira)
imagem cameraMano Menezes foi simpático, mas não quis dar entrevistas (Foto: Igor Siqueira)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O holandês Johan Cruyff foi apresentado como assessor da diretoria do Chivas Guadalajara, neste sábado, com a promessa de tirar a equipe da pior crise de sua história no futebol mexicano.

continua após a publicidade

Cruyff, de 64 anos, declarou que chega ao clube com a responsabilidade de fazer ajustes necessários, inclusive na direção técnica, para que a equipe retome o caminho que o levou a ser o time mais popular e com mais títulos no México, 11 no total.

- Sim, teremos essa responsabilidade porque a equipe principal sempre está focada nos resultados, e é normal que se um diretor não vence, é demitido - declarou o holandês, que assinou um contrato de três anos com possibilidade de renovação.

continua após a publicidade

O ex-técnico disse que sua presença é para dirigir o projeto Futebol Total, e que pode dar um empurrão para que a equipe melhore seu desempenho em campo, pois os bons resultados devem chegar o mais rápido possível, embora tenha rejeitado que essa seja a única solução.

Cruyff garantiu que nas próximas semanas fará um diagnóstico para saber o que está acontecendo com os jogadores e a comissão técnica, assim como no projeto das categorias de base.

continua após a publicidade

- Há muita qualidade, mas sempre detalhes que é preciso avaliar e ajustar, o problema pode ser mental, técnico ou qualquer outra coisa e é preciso ver o que está acontecendo - afirmou.

O Chivas Guadalajara é a única equipe que não ganhou no Torneio Clausura 2012 e permanece em último lugar com dois pontos, enquanto na Taça Libertadores, torneio no qual alcançou a final há dois anos, está em quarto lugar do Grupo 7, com um ponto após um empate e uma derrota.

O holandês garantiu que o Chivas é um clube diferente da maioria, por isso se mostrou confiante em levá-lo ao nível do Barcelona, com o qual ganhou a Copa do Rei, Copa da Europa em 1992 e quatro ligas como diretor técnico.

O dono do time mexicano, Jorge Vergara, considerou que a chegada de Cruyff será muito importante, e assegurou que dará ao holandês e sua equipe toda a liberdade para fazer mudanças e afinar o clube a médio e longo prazo.


  • Matéria
  • Mais Notícias