Em jogo de oito gols, Braga goleia Duque de Caxias
- Matéria
- Mais Notícias
O Bragantino aplicou, nesta sexta-feira, uma das maiores goleadas desta Série B do Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda, a equipe do interior paulista atropelou o Duque de Caxias por 6 a 2. Com o resultado, o Braga sobe para a quinta colocação, com 51 pontos, e segue vivo na luta pelo acesso. O Duque de Caxias permanece com 15, em último, e já rebaixado.
O JOGO
O Duque de Caxias fez a alegria de muitos concorrentes à vaga na Série A, a não ser o próprio Bragantino, já nos primeiros minutos de bola rolando. Erick Flores cruzou da esquerda, e o meia Tony apareceu na área para marcar de peixinho, sem dar chances ao goleiro Gilvan. Duque 1 a 0, aos 4 minutos.
TABELA:
> Veja a classificação atualizada do Brasileiro
Mas, o time do interior paulista soube reagir. Pouco depois de levar o primeiro gol, o volante Reinaldo chutou da entrada da área, no canto esquerdo de Thiago Schmidt, empatando o jogo. A partir daí, o jogo caiu de produção, mas o Bragantino já dava sinais de que estava melhor no jogo.
Ainda na primeira etapa, um grande bate-rebate na grande área sentenciou o que seria o gol da virada do Bragantino. Após a bola ser salva quase em cima da linha, o volante Felipe apareceu para chutar com força, e balançar a rede caxiense.
BRAGA 'ABRE A PORTEIRA' NO SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Duque de Caxias demorou cerca de cinco minutos para voltar ao gramado. Foi como se estivesse querendo adiar o sofrimento que viria logo a seguir. No primeiro lance depois da saída dos vestiários, Marcinho cruzou da esquerda, a defesa caxiense ainda desviou de cabeça, e Lincoln dominou para virar e fazer 3 a 1 a favor do Braga.
Embora o placar já estivesse bem adverso, o Tricolor da Baixada não deixou de lutar. A equipe chegou ao ataque alguma vezes, mas sem muito perigo. O atacante Gilcimar, principal referência do time no setor ofensivo, ficou muito preso à marcação da defesa do Bragantino.
O Braga, mais consistente no ataque, acabou chegando ao quarto gol. Aos 18, Léo Jaime avançou pela direita e cruzou. O zagueiro Santiago, do Duque de Caxias, tentou desviar na primeira trave, mas se enrolou. A bola foi para trás, e iludiu Thiago Schmidt. Gol contra.
Quando o placar já parecia definido, o Braga chegou de novo, e voltou a marcar. Depois de boa jogada coletiva pela direita, Léo Jaime desviou e fez 5 a 1. Pouco depois, Júnior Lopes, zagueiro do Braga, fez pênalti em Gilcimar e foi expulso. Na cobrança, o atacante não falhou, e diminuiu o placar. Já no fim, após cobrança de falta da esquerda, Luiz Carlos desviou para dar números finais à chuva de gols em Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 2 X 6 BRAGANTINO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 04/11/2011 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta e Paulo César Silva Faria (MT)
Renda e público: R$ 500,00 / 73 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Machado, Paulão (DUQ); Marcinho, Luis Mário, Júnior Lopes (BRA)
Cartão vermelho: Júnior Lopes (BRA)
Gols: Tony, 4'/1ºT (1-0), Reinaldo, 8'/1ºT (1-1), Felipe, 44'/1ºT (1-2), Lincoln, 1'/2ºT (1-3), Santiago (contra), 18'/2ºT (1-4), Léo Jaime, 32'/2ºT (1-5), Gilcimar (pênalti), 36'/2ºT (2-5), Luiz Carlos, 40'/2ºT (2-6)
DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt; Éverton Silva, Paulão, Santiago e Felipe Machado (Léo Rodrigues, 22'/2ºT); Pedroso (Léo Pimenta, 17'/2ºT), Juninho, Leandro Teixeira e Tony; Erick Flores e Gilcimar. Técnico: Caco Espinoza.
BRAGANTINO: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Léo Jaime (Luiz Carlos, 39'/2ºT), Felipe, Reinaldo, Romarinho (Luís Felipe, 31'/2ºT), Marcinho; Luis Mário (Otacílio Neto, 17'/2ºT) e Lincoln. Técnico: Marcelo Veiga.
- Matéria
- Mais Notícias