Ex-jogadores de basquete formam 'seleção de craques' nos comentários
- Matéria
- Mais Notícias
O torneio masculino de basquete não reúne apenas astros dentro da quadra. Fora dela, ex-jogadores fazem o papel de comentaristas para as redes de televisão de seus países. Os mais destacados que estão trabalhando nos Jogos de Londres-2012 são o brasileiro Oscar Schmidt, o gigante chinês Yao Ming e o espanhol Jorge Garbajosa.
Os três já tiveram a oportunidade participar de Olimpíadas como atletas, mas apenas o europeu conseguiu ganhar uma medalha. Em 2008, integrou a seleção espanhola que perdeu a final para o Dream Team dos Estados Unidos. Hoje, é funcionário da federação de seu país e comenta todas as partidas do time ibérico para a TVE.
- Me perguntaram se eu gostaria de participar das transmissões e aceitei. Está sendo uma experiência encantadora. Mas, para mim, era muito mais fácil estar dentro de quadra jogando. - disse o ex-atleta, de 34 anos.
Presente em cinco Olimpíadas como atleta, Oscar faz sua segunda "aparição" nos Jogos como comentarista. Ele está trabalhando em todas as partidas da Seleção Brasileira masculina transmitidas pela Rede Record. Em 2008, ele era funcionário da Globo.
- É muito mais fácil jogar do que comentar. Para nós, que somos ex-jogadores, é mais fácil de compreender o jogo – disse Oscar, que afirmou não ligar para as cornetadas que recebe algumas vezes.
Aposentado há apenas um ano, Yao Ming trabalha em Londres para a CCTV, o canal estatal da China. Há quatro anos, em Pequim, ele foi o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura e ajudou a equipe a chegar às quartas de final, quando acabou eliminada pela Lituânia.
- Para mim é um pouco estranho estar aqui como comentarista, mas estou muito feliz de ainda fazer parte dos Jogos. É uma celebração incrível para a raça humana – afirmou o ex-pivô ao LANCENET!.
- Matéria
- Mais Notícias















