Interlagos pode mudar boxes para a reta oposta
- Matéria
- Mais Notícias
Após o fim da edição de 2011 do Grande Prêmio do Brasil, novamente entrará em pauta a busca por uma solução do problema com o paddock de Interlagos – que é considerado muito pequeno para os padrões atuais dos circuitos ao redor do mundo. Quem assegura é Caio Carvalho, presidente da SPTuris (empresa promotora de eventos no município paulista).
– Há por parte da Federação Internacional (FIA) e da organização local do evento alguns estudos visando à mudança da área dos boxes para a reta oposta. Essa proposta seria muito mais barata do que investir um valor caríssimo aqui (paddock atual) e não ter o resultado esperado – afirmou Caio Carvalho, em contato com com o LNET!.
Com a mudança do paddock, Interlagos retiraria também um entrave para o objetivo confirmado ontem pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab. O mandatário disse que pretende renovar o vínculo da F-1 com São Paulo. O acordo que está em vigor vai só até o fim de 2014.
Mesmo com a construção de uma nova área de boxes em outro local do circuito, segundo Caio Carvalho, não há a possibilidade de demolição da atual estrutura na reta principal. Ela ficaria à disposição para a realização de eventos de menor porte.
– O paddock atual poderia servir para um outro modelo, pode ser uma área de eventos, talvez. Há alguns estudos, propostas sobre esse assunto. Mas o importante é que temos na cabeça que existe o gargalo aqui. Porém, isso tudo teria um custo, e temos de analisar o custo-benefício da obra – ponderou Caio Carvalho.
O paddock atual de Interlagos é alvo de críticas desde 2009. A situação se agravou em 2010, quando a categoria passou a acolher 24 carros em seu grid de largada. Assim, a área dos boxes teve de ser ainda mais apertada para abrigar os times.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias