Ingleses defendem tecnologia contra 'gol fantasma'

- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Inglesa de Futebol se juntou ao grupo dos que defendem a introdução de uma tecnologia que determine se uma bola cruzou ou não a linha de gol. A posição foi tomada após o árbitro Martin Atkinson ter validado o gol do atacante Mata, do Chelsea, sobre o Tottenham na semifinal da Copa da Inglaterra, neste domingo. No lance, o segundo tento dos Blues na goleada por 5 a 1, a bola tocada pelo espanhol não entrou.
A jogada foi a gota d'água para a Federação Inglesa. Em comunicado, o organismo anunciou o desejo de que se introduza uma tecnologia que permita aos árbitros saber, com exatidão, quando a bola passou totalmente a linha de gol, ou não, evitando assim erros grosseiros.
- Há mais de uma década que estudamos junto à International Board o conceito de como esta tecnologia possa ser empregada - diz parte do comunicado.
A International Board irá discutir o tema em seu congresso especial, marcado para o dia 2 de julho, na Ucrânia.
- Matéria
- Mais Notícias















