Inglaterra e Alemanha vão punir ‘bons de garfo’
- Matéria
- Mais Notícias
Clubes da Inglaterra e da Alemanha estão começando a punir os jogadores que voltam das festas de fim de ano acima do peso. O Eintracht Frankfurt foi o primeiro a implementar limites de peso dentro do código de disciplina interno.
O clube alemão estipulou uma margem para a multa. Os jogadores que exagerarem no panetone terão que pagar 100 euros (R$ 225) para cada 100g acima do peso permitido.
Na Espanha e na Itália, os jogadores recebem uma cartilha para cuidar do peso durante as festas. Entretanto, os clubes ainda não estipulam multas para os mais gulosos. A última polêmica entre os italianos é sobre o atacante Cassano. Recém contratado pelo Milan, foi integrado ao grupo com 2kg acima do peso ideal.
Na Inglaterra, a moda de punir os bons de garfo também pegou. O primeiro caso registrado foi o do atacante sul-africano McCarthy, que foi multado em 60 mil euros (R$ 135 mil) por não cumprir com as recomendações dos preparadores físicos do West Ham.
Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, mudou os hábitos alimentares de seus jogadores, assim como o espanhol Rafa Benítez, quando comandava o Liverpool.
Caso a ideia ganhe força do lado de cá do Oceano Atlântico, algumas figuras conhecidas teriam sérios problemas financeiros. Clique e veja quem são.
- Matéria
- Mais Notícias