Independiente perde e está praticamente fadado ao rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O Independiente ainda não foi rebaixado, mas a sensação no Monumental de Núnez depois da derrota para o River Plate por 2 a 1, neste domingo, é de que o clube inevitavelmente irá jogar o campeonato da B Nacional na próxima temporada. Para a queda ser consolidada ainda falta uma vitória do Argentinos Juniors sobre o San Lorenzo nesta segunda-feira. O estrago, porém já está.
Um castigo sem tamanho para o maior campeão da Libertadores da América, com sete conquistas, que nos últimos anos sofreu com más administrações e equipes medíocres, que em nada condiziam com sua história.
A tragédia estava anunciada desde o início da temporada, dada a baixa média de pontos do Rojo nas três últimas temporadas. Os três piores cairiam, e o gigante de Avellaneda em nenhum momento saiu da zona de rebaixamento ou mostrou força para deixá-la.
Neste domingo o pesadelo começou cedo, logo no primeiro tempo, quando Iturbe completou a jogada iniciada por Funes Mori para marcar o primeiro. O mesmo meia construiu, no começo do segundo tempo, a jogada que resultou no segundo gol. Lanzini, ex-jogador do Fluminense, foi o responsável pelo segundo tento.
O gol de Lanzini fez explodir a fúria irracional dos barras-bravas do Independiente. Um grupo passou a atirar os assentos das arquibancadas em direção ao campo, sem que todavia alcançassem o campo de jogo. Depois arrebentaram o alambrado onde estavam localizados, no setor superior do estádio, e alguns passaram a pular na cobertura que fica sobre a plateia inferior. A tentativa era de paralisar a partida a qualquer custo, o que não foi alcançado pois o árbiro Saul Laverni não o parou.
Torcida do Independiente tenta parar jogo contra o River Plate
Os minutos se arrastaram no Monumental. Montenegro, camisa 10 do Rojo, fez um golaço de fora da área aos 44 minutos. Gol que não foi comemorado por uma alma sequer. O Independiente está praticamente rebaixado. O drama do Rojo, porém, ofuscou outro dado importante. Os 2 a 1 colocaram o River Plate na liderança do Torneio Final com 32 pontos, ao lado do Newell's, que ainda joga nesta segunda-feira contra o já descendido Unión.
Ironia do destino. O River, que há dois anos no mesmo Monumental foi rebaixado diante do Belgrano, hoje disputa o título cabeça a cabeça depois de um ano na B Nacional. Caberá agora ao Independiente seguir o exemplo e os passos do seu carrasco.
- Matéria
- Mais Notícias