Icasa vence e rebaixa Duque de Caxias para a Série C

- Matéria
- Mais Notícias
O Duque de Caxias até que tentou evitar outra vez, mas não teve jeito. Jogando em Juazeiro do Norte, o Tricolor da Baixada perdeu por 4 a 2 para o Icasa, e é o primeiro time rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
TABELA:
> Veja a classificação da Série B do Brasileirão
Foi a vigésima derrota do Duque de Caxias na Série B. Já a equipe cearense chegou aos 39 pontos com a vitória, embora se mantenha ainda na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
O JOGO
O Duque de Caxias começou o jogo sabendo que só uma vitória manteria o time na briga para não cair para a Série C. Mesmo um empate não ajudaria os fluminenses, já que o Goiás vencia o Americana. Para o Icasa, a conquista dos três pontos também era a única maneira para que o time deixasse a zona de rebaixamento. E isso começou a acontecer logo cedo.
Os donos da casa saíram na frente aos 28 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro André Turatto se antecipou à defesa do Tricolor da Baixada, e mandou para a rede. 1 a 0 Icasa, para festa dos torcedores em Juazeiro do Norte.
Pressionado, o Duque de Caxias foi para cima, e acabou recompensado já no fim do primeiro tempo. Erick Flores fez bela jogada pela direita, e cruzou na medida para o atacante John, que apareceu na área e cabecear no canto. A esperança ainda estava viva nos caxienses, que ainda precisavam de mais um gol para adiar o rebaixamento mais uma vez.
ICASA REAGE E 'REVIRA' NO FIM
O segundo tempo já começou com uma jogada polêmica. Marciano entrou na área do Duque de Caxias, e caiu após choque com Paulão. O árbitro paraibano Renan Roberto de Souza viu pênalti, apesar de toda a reclamação dos jogadores caxienses. Na cobrança, Preto chutou e acertou o travessão, mantendo o empate.
E, como quem não faz, leva, o Icasa viu tudo ruir aos 10 minutos, quando Edu Pina recebeu na área, e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Marcelo Pitol. Um belo gol do Duque, que com a virada, se salvava do rebaixamento antecipado pela segunda rodada seguida.
Mas, tudo estava ainda longe de uma definição. Pouco depois da virada dos fluminenses, Júnior Xuxa tratou de voltar a igualar as coisas para o Icasa. Com um chute de longe, ele acertou o ângulo da baliza defendida por Fernando, e empatou o jogo em 2 a 2.
E o verdão do Cariri até podia ter voltado logo à frente do placar. Mas o goleiro Fernando, do Duque de Caxias, estava em noite inspirada, e fez várias belas defesas. Quando não era o goleiro, era a falha dos homens de frente do Icasa. Osmar furou, diante só do goleiro caxiense, perdendo grande chance.
O Duque de Caxias ainda teve o zagueiro Santiago expulso, aos 38 minutos. Mas o lance do jogo aconteceria no último minuto regulamentar. Após cruzamento, o goleiro caxiense saiu mal do gol, e no rebote, o mesmo Osmar que perdera a chance um pouco antes, fuzilou as redes do Duque de Caxias, fazendo o 3 a 2, e soltando o grito de uma já impaciente torcida no Romeirão.
Já nos acréscimos, foi a vez de Edu Pina ver o cartão vermelho, após cometer pênalti. Na cobrança, Júnior Xuxa converteu para fazer o quarto gol do Icasa, e decretou o rebaixamento do Duque de Caxias, de volta à Série C após três temporadas seguidas na Segunda Divisão nacional.
FICHA TÉCNICA
ICASA 4 X 2 DUQUE DE CAXIAS
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data/horário: 18/10/2011 - 20h30min (de Brasília)
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa (PB) e Roberto da Silva Santos (PB)
Gols: André Turatto, 29'/1ºT (1-0), John, 42'/1ºT (1-1), Edu Pina, 10'/2ºT (1-2), Júnior Xuxa, 14'/2ºT (2-2), Osmar, 44'/2ºT (3-2), Júnior Xuxa (pênalti), 48'/2ºT (4-2)
Cartões vermelhos: Santiago (DUQ), 38'/2ºT / Edu Pina (DUQ), 47'/2ºT
ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, André Turatto, Everaldo e Janílson (Diego Palhinha, 12'/2ºT); Julio Cesar (Luís Ricardo, 31'/2ºT), Elielton, Guto e Xuxa; Preto e Marciano (Alex Afonso, 22'/2ºT). Técnico: Arnaldo Lira.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Paulão, Santiago e Filipe Machado; Éverton Silva, Julio Cesar (Abedi, 26'/2ºT), Leandro Teixeira, Tony, Erick Flores (Juninho, 22'/2ºT) e Edu Pina; e John (Bruno Costa, 42'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.
- Matéria
- Mais Notícias















