Hulk marca e garante vitória do Porto

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem jogar muito bem, o Porto venceu o Beira-Mar por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos no Campeonato Português. O atacante brasileiro Hulk marcou, de pênalti o gol da vitória dos líderes e se isolou ainda mais na artilharia, com 17 tentos.
- Controlamos sempre o jogo. É verdade que o Beira-Mar teve alguns momentos em que exerceu mais pressão, mas mantivemos a clarividência e coesão durante toda a partida. Isso foi fundamental - comentou, após a partida, o técnico André Villas-Boas.
- Não foi um jogo muito calmo. Vencemos graças ao empenho e à determinação dos jogadores - completou o goleiro brasileiro Hélton, que fez sua partida de número 200 pelo Porto.
Em partida marcada pelo alto número de cartões (foram 12 amarelos e três vermelhos), o Vitória Guimarães derrotou o Rio Ave por 3 a 2 e ocupa agora a quarta colocação na tabela. Edgar, duas vezes, e Douglas marcaram para o Vitória, enquanto Tomas, também duas vezes, balançou as redes pela equipe anfitriã. Três jogadores do rio Ave foram expulsos no jogo: Saulo, Éder e Gomes.
Jogando em casa, o Benfica abriu 3 a 0 sobre o Nacional, que, na segunda etapa, marcou dois gols em menos de 10 minutos e ameaçou a vitória dos Encarnados. No entanto, no minuto final, Jara fez o quarto gol da equipe da capital, garantindo o triunfo. O Benfica segue na vice-liderança, com 39 pontos, oito a menos que o rival Porto.
Confira todos os resultados da 17ª rodada do Campeonato Português:
Sábado, 22/01:
Paços de Ferreira 1 x 1 União Leiria
Olhanense 2 x 1 Acadêmica
Rio Ave 2 x 3 Vitória Guimarães
Braga 2 x 2 Vitória Setúbal
Beira-Mar 0 x 1 Porto
Naval 1 x 1 Portimonense
Benfica 4 x 2 Nacional
Segunda-feira, 24/01:
18h15 - Marítimo x Sporting
- Matéria
- Mais Notícias















