‘Homem sem sombra’, Ralf é unanimidade no Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
Para ser titular absoluto do Corinthians e ainda ser constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o jogador tem de ser mesmo diferenciado. E Ralf é.
Além da força nos desarmes, o bom posicionamento e o fôlego para a recuperação das jogadas, tem outra característica: não tem sombra.
Não fisicamente falando, como o protagonista do filme “O homem sem sombra”, mas nos critérios técnicos de Tite. Com 35 jogadores em seu elenco (contando com os seis jovens recém-integrados, campeões da Copinha), o treinador não vê nenhum marcador que seja capaz de tomar a vaga do camisa 5 durante essa temporada.
Receba primeiro as notícias do Timão no seu celular!
A ausência de um reserva causa dois problemas para o treinador. O primeiro é que, sem alguém que ameace a posição de titular dele, há sempre o risco de uma acomodação do atleta, que pode entrar numa zona de conforto e render menos.
Essa ameaça, porém, é a que menos preocupa o gaúcho. Aos 27 anos e sempre na mira de Mano Menezes para vestir a Amarelinha em amistosos, o volante tem motivação de sobra para seguir atuando em alto nível, como vem demosntrando nesse Paulistão Chevrolet.
Titular nos seis primeiros jogos do ano, porém, Ralf convive sempre com o risco de uma lesão. Ao contrário de colegas como Fábio Santos, Alessandro, Chicão, Alex, Danilo, Emerson e Liedson, ainda não foi preservado de nenhum jogo.
Apesar de ter certeza de que perdê-lo para o jogo contra o Táchira (VEN), na quarta-feira, seria um enorme problema para a equipe, o técnico explica que Ralf só atinge o seu ritmo de jogo ideal atuando. E que poupá-lo atrapalharia a sua competitividade.
A diretoria sabe muito bem do problema. Na última semana, admitiu que buscará um reserva. Porém, até o momento, caso ocorra algum imprevisto com ele na primeira fase da Libertadores, Tite terá de improvisar Edenílson (que vem sendo adaptado) ou apostar em Gomes.
Nesta sexta-feira, ele treinou finalizações junto aos atacantes. A fim de surpreender, o camisa 5 encara o jogo contra o São Paulo com entusiasmo. Sem sombra, tentará tirar os holofotes dos velozes rivais Jadson e Lucas.
O filme: ‘O Homem sem sombra’
O filme é de 2000. Dirigido pelo holandês Paul Verhoeven, conta a história de cientista em busca da invisibilidade para seres humanos.
Guilherme e Cristian eram alvos
Na busca por reforços para a atual temporada, um dos objetivos da diretoria corintiana era justamente um reserva para Ralf. Nomes foram tentados, mas os negócios fracassaram.
Desde o fim do ano passado, o interesse no jovem volante Guilherme, da Portuguesa, era assumido. No entanto, a Lusa fez jogo duro e as conversas não resultaram em mais do que uma prioridade para venda no mercado nacional, o que não houve.
Depois do insucesso, surgiu a possibilidade do retorno de Cristian, que está atualmente no Fenerbahçe (TUR). No entanto, a tentativa de uma empresa, por meio de um “crowdfunding”, juntando dinheiro da torcida, também naufragou. Neto Coruja, do Vitória, foi especulado, mas o negócio não foi à frente.
Sombras no elenco do Timão
Julio Cesar X Cássio e Danilo
Alessandro X Welder
Chicão X Paulo André
Leandro Castán X Wallace
Fábio Santos X Ramon
Paulinho X Edenilson
Danilo X Douglas
Alex X Jorge Henrique
Emerson X Willian
Liedson X Elton e Adriano
Ralf, ‘O Destruidor’
São Paulo 0x0 Corinthians
21/9/2011 BR-11, Ralf anula o jovem Lucas e garante que o Tricolor não marque gols no confronto.
Corinthians 1x3 Santos
18/9/2011 Neymar vence o clássico pelo BR-11, por 3 a 1, no Pacaembu, mas não faz gol contra Ralf.
Palmeiras 1x1 Corinthians
1/5/2011 Paulistão-11, Ralf leva a melhor contra Valdivia, lesionado ao tentar dar o “chute no vácuo”.
- Matéria
- Mais Notícias