menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Herrera e Deivid se enfrentam em busca da boa fase

Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Herrera disputou 15 jogos em 2011 pelo Botafogo e deixou a sua marca apenas em cinco oportunidades. Deivid, apesar de ser um dos artilheiros do Flamengo no Carioca, com cinco gols, voltará a ser titular após 40 dias. Se a semelhança no desempenho da média de gols – 0,33 X 0,35 – une os personagens do clássico de domingo, no Engenhão, a relação do alvinegro e do rubro-negro com as torcidas, porém, deixa os atacantes em uma situação oposta.

Receba no celular as notícias do Fogão e do Mengão!

Absoluto ao lado de Loco Abreu, Herrera também tem privilégios com os torcedores botafoguenses. Mesmo não tendo uma performance equivalente à de Loco, em campo, Herrera conquistou a simpatia dos alvinegros pela garra característica dos argentinos. O argumento, inclusive, é compactuado pelo camisa 17:

– Uma equipe não se resume apenas a quem faz o gol. Estou me sentindo muito bem na função de ajudar o companheiro a fazer o gol.

Deivid, por sua vez, não pode se gabar de um ter uma relação harmoniosa com os rubro-negros. As cobranças sobre o atacante foram acentuadas principalmente este ano, durante o Estadual. Nem os cinco gols, mesmo número anotado por Ronaldinho e Wanderley, amenizaram a pressão.

Coincidentemente, a última partida na qual o camisa 9 foi titular remonta ao encontro entre Botafogo e Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, no dia 20 de fevereiro.

Disposto a reconquistar seu espaço e justificar a confiança de Vanderlei Luxemburgo, Deivid já deu mostras, pelo menos no treino de sexta, em Atibaia, de que ele está preparado para desencantar.

No último coletivo antes do clássico ele anotou os três gols da vitória do time titular. Confiante, Deivid quer tirar as diferenças com Herrera, pelo menos na relação com a torcida.

– A cobrança existe, mas estamos em um clube grande e precisamos esquecer isso – comentou Deivid.

  • Matéria
  • Mais Notícias