menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio Prudente perde pênalti e empata com o Ceará

Rodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
imagem cameraRodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
Dia 28/10/2015
04:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rebaixado para a Série B, o Grêmio Prudente deveria ser a garantia de três pontos na tabela para seus adversários. A ideia, entretanto, ficou só na teoria. A equipe recebeu o Ceará neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu trabalho no empate em 1 a 1.

O atacante Rhayner marcou o primeiro gol da partida aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu a bola, girou o corpo rapidamente e chutou no canto direito do goleiro.

As emoções ficaram para o segundo tempo. William perdeu um pênalti, aos 37 minutos, em bela defesa de Michel Alves. Três minutos depois foi a vez do Ceará ter sua chance de converter um pênalti. Geraldo empatou e se igualou a Magno Alves na artilharia do Ceará no Brasileirão.

Com o empate, os cearenses seguem com tranquilidade na busca por uma vaga na próxima Copa Sul–Americana. O Alvinegro, que chegou a 46 pontos na tabela, manteve boa distância para Flamengo e Atlético–GO, que está uma posição abaixo da zona de classificação para o torneio sul-americano.

Como consolação, o Grêmio ainda tem chances de deixar a lanterna da Série A com o Goiás, que tem dois pontos a mais e jogará contra o Santos em casa.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/Hora: 20/11/2010 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristian Sorence (GO) e Fabrício da Silva (GO)
Renda/Público: R$ 6.960/842 pagantes

Cartões amarelos: Careca e Rhayner(GPP); Wellington Amorim (CEA).
Cartões vermelhos: João Marcos (CEA).

Gols: Rhayner, 27'/1ºT (1-0); Geraldo, 40'/2ºT (1-1).

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney, Bruno Ribeiro, Ânderson Luís, Leonardo(Anderson Pedra, 24'/2ºT) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Roberto e William; Rhayner e Adriano Pimenta(Renan, 14'/2ºT). Técnico: Fábio Giuntini.

CEARÁ: Michel Alves, Boiadeiro(Wellington Amorim, 32'/2ºT), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã(Reina, 20'/2ºT); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio(Kempes, 30'/2ºT). Técnico: Dimas Filgueiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias