Grêmio e Palmeiras iniciam disputa por vaga na final da Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Grêmio e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, o duelo por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho aposta na sua força atuando como mandante, enquanto a equipe paulista busca esquecer o mau momento no Campeonato Brasileiro. O jogo de volta, na Arena Barueri, está marcado para o próximo dia 21.
Vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e única equipe com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil – oito vitórias em oito jogos –, o Grêmio conta com a força do Olímpico para se aproximar de uma vaga na final da competição.
Apesar de não estar invicto atuando diante do seu torcedor, o Tricolor tem números invejáveis. São 13 vitórias, um empate e apenas um revés (para o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho), o que lhe garante um aproveitamento de 88% no Olímpico.
Outro número que mostra o poderio tricolor em sua casa está na eficiência do seu sistema defensivo: foram apenas sete gols sofridos – média de 0,46.
Para o primeiro duelo contra o Palmeiras, Gilberto Silva volta a ser titular na zaga, após ter sido poupado e iniciado o confronto diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no banco de reservas. Já no ataque, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode promover o retorno de Marcelo Moreno, que defendeu a Bolívia nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Moreno teve de ser substituído diante do Paraguai, no último sábado, por ter sentido dores no ombro esquerdo, mas nenuma lesão foi constatada.
A grande novidade gremista para o jogo pode ser a presença de Kleber Gladiador como titular. Recuperado de uma fratura na fíbula do tornozelo direito, o ex-jogador do Palmeiras entrou no decorrer dos dois últimos compromissos do Grêmio pelo Brasileirão – Atlético-GO e Corinthians.
No treino desta tarde, Luxa comandou o treino com portões fechados no Olímpico e fez mistério com relação ao setor ofensivo do Grêmio. Quem também tem chances de atuar é o lateral-direito Edilson, que voltou a ter condições de jogo, após sofrer uma lesão na coxa direita.
"Divisor de águas"
Além de superar o forte adversário gaúcho em seus domínios, o Palmeiras terá de lidar com a conturbada fase pela qual está passando. Não bastassem os maus resultados no início do Campeonato Brasileiro - o time soma um ponto em quatro jogos -, a polêmica envolvendo a possível saída de Valdivia ajudou a tornar o ambiente mais confuso na Academia de Futebol.
A Copa do Brasil é vista por todos no Verdão como a conquista que pode amenizar o clima com a torcida e salvar um ano até então desastroso.
O adversário, pelo menos, não é desconhecido. A comissão técnica tem confiança de ter descoberto as principais armas do Grêmio na partida pelo Brasileirão, que acabou em vitória gaúcha por 1 a 0.
- Estamos bem na Copa do Brasil e tem esse jogo como banco de dados para saber a dificuldade que teremos - disse o gerente de futebol César Sampaio.
Com exceção de Valdivia, o técnico alviverde Luiz Felipe Scolari terá à sua disposição todo o seu elenco. Resta utilizá-lo da melhor maneira para levar para a Arena Barueri, onde será disputado o jogo de volta, um resultado vantajoso.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora - 13/6/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles (Kleber) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vaderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS: Bruno, Artur (Cicinho), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Matéria
- Mais Notícias















