Goiás goleia Duque de Caxias e escapa da zona da degola
- Matéria
- Mais Notícias
Diante de sua torcida, a equipe do Goiás goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina conquistou a 14ª vitória na competição, chegando aos 45 pontos, e afastando-se cada vez mais da zona de rebaixamento.
O Duque de Caxias, já despromovido para a Série C de 2012, segue em último lugar, somando apenas 15 pontos em 33 jogos.
Na próxima rodada, o Goiás encara o Vila Nova, na próxima sexta-feira, no clássico estadual. Já o time da Baixada Fluminense recebe o Bragantino, na terça-feira, em casa.
O JOGO
Mesmo já rebaixado, o Duque de Caxias jogava por sua honra e parecia motivado. Nos primeiros minutos, as melhores chances saíram dos pés da equipe fluminense. Aos 15, saiu o gol do Tricolor da Baixada, e em uma jogada de talento. Após cruzamento de Léo, Leandro Teixeira ajeitou de calcanhar para Erick Flores, que ainda escapou de um marcador para tocar na saída do goleiro: 1 a 0.
O Goiás, porém, não se rendeu, e buscou o gol de empate na base da pressão. Depois de um lançamento na área caxiense, a zaga falhou e o atacante Guto se viu livre para bater cruzado, no canto esquerdo de Marcelo Carné, igualando novamente o placar, aos 25 minutos.
E MAIS:
> Confira a tabela atualizada da Série B do Brasileiro
A equipe da casa cresceu no jogo e quase chegou à virada no finzinho do primeiro tempo: Douglas alçou bola do lado direito, e Iarley aproveitou-se do erro de posicionamento da defesa adversária para cabecear, de peixinho. A bola passou rente à trave direita.
GOIÁS FAZ MUDANÇAS E VIRA O JOGO
O Goiás voltou para o segundo tempo com um atacante a mais em campo: Felipe Amorim, que substituiu o meia Thiago Mendes. De fato, o time verde passou a pressionar bem mais e quase não deixava o Duque de Caxias jogar. Mas a displicência dos donos da casa em seu setor de ataque impediu que a rede balançasse logo cedo.
Se perto da área, o time goiano exagerava no último toque, Netinho tratou logo de acabar com isso. Aos 11, ele chutou de longe, pouco depois da intermediária, para acertar o ângulo esquerdo de Marcelo Carné: um verdadeiro golaço, virando o jogo para o Goiás.
E o terceiro gol só não saiu porque os anfitriões não acertaram a pontaria. Mesmo com algumas chances claras, a bola insistia em não entrar e até Marcelo Carné conseguia fazer algumas intervenções. O Duque de Caxias, que entrou em campo com uma formação defensiva, apostava nos contra-ataques, mas nem por isso deixou de assustar o time da casa.
A quinze minutos do fim, um grande bate-rebate na área do Goiás. Na confusão, Harlei saiu mal do gol e a bola sobrou para o meio da área. Erick Flores bateu com força e a bola passou por baixo do goleiro, mas foi parada pelos pés da defesa, que salvou em cima da linha.
O Duque até que voltou a assustar no fim, quando Tony cobrou falta na área e Harlei teve que se esticar todo para afastar o perigo. Nada, porém, que alterasse o rumo da partida. No contra-ataque, Iarley fez lindo lance pela esquerda e deixou Felipe Amorim livre para fazer 3 a 1. No minuto seguinte, novamente Iarley cruzou, mas desta vez, para Guto fechar o placar em 4 a 1 para os goianos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 28/10/2011 - 20h30min
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Luciano Benevides Souza (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)
Cartões amarelos: Felipe Amorim, Carlos Alberto, Netinho (GOI), Tony (DUQ)
Gols: Erick Flores, 15'/1ºT (0-1), Guto, 25'/1ºT (1-1), Netinho, 11'/2ºT (2-1), Felipe Amorim, 45'/2ºT (3-1), Guto, 46'/2ºT (4-1)
GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Amaral, intervalo); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Thiago Mendes (Felipe Amorim, intervalo) e Netinho; Guto e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Paulão, Santiago e Vítor (John, 32'/2ºT); Léo, Leandro Teixeira, Tony, Erick Flores, Edu Pina (Abedi, 20'/2ºT) e Filipe Machado; Gilcimar (Léo Pimenta, 25'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.
- Matéria
- Mais Notícias