Flu diminui valor combinado e complica vinda de Sobis
- Matéria
- Mais Notícias
A contratação de Rafael Sobis, que domingo foi considerada pelo próprio vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, pendente apenas de detalhes burocráticos, se enrolou. E não por exigências do Al-Jazira, mas por uma manobra tricolor. A diretoria enviou uma proposta oficial 200 mil euros menor do que o combinado com os árabes. Além disso, agora dois agentes alegam ter autorização do clube para negociar. E a história se complica, pois enquanto um dá a posição negativa dos árabes, outro diz que o negócio depende só dos atestados liberatórios.
No domingo, Sandro Lima resolveu ligar para Fábio Brito, representante do clube árabe e em contato direto com o milionário e dono do Al-Jazira, Mansour Al-Nahyan.
No mesmo dia, o dirigente se reuniu com Rafael Sobis e seu empresário, Jorge Machado, em um hotel da zona sul do Rio, para acertarem valores do contrato. Ficou, inclusive, decidido, por iniciativa de Sobis, que o próprio atacante abriria mão de parte de seus salários para ajudar a pagar o valor do empréstimo exigido pelos árabes. Com tudo acertado com Brito, Sandro ficou de enviar a proposta oficial.
CASO RAFAEL SOBIS
A proposta chegou, mas 200 mil euros (cerca de R$ 445 mil) menor do que o acordado. Segundo Brito, os árabes ficaram furiosos e a rejeitaram prontamente.
Paralelamente, na noite de segunda-feira, outro empresário, Rodolfo Fortes, que também representa o chileno Valdívia, apareceu dizendo que teria, assim como Fábio Brito, um documento oficial do Al-Jazira designando-o como representante legal na negociação de Sobis.
Rodolfo Fortes chegou de Santa Catarina pela manhã e foi para a sede da patrocinadora, onde se encontrou com o presidente Celso Barros. Ele garante que Sobis teria se disposto a assumir também a diferença (200 mil euros) que o Tricolor deixou de dar na proposta oficial enviada ao clube árabe, equacionando a questão. Procurados, Sandro Lima e Celso Barros não retornaram as ligações.
RECESSO PODE MELAR A TRANSAÇÃO
Caso a negociação com Rafael Sobis seja concluída, o Flu terá de correr contra o tempo se quiser contar como jogador ainda este ano. Isso porque a Federação dos Emirados Árabes está em recesso e a diretoria só terá dois dias (até quarta-feira) para conseguir registrá-lo antes do fechamento da janela de transferências internacionais.
Com isso, o clube já busca alternativas para solucionar o problema. Uma das possibilidades é tentar um acordo com o Internacional, clube pelo qual o atacante está registrado na CBF, para conseguir contornar a situação e garantir a inscrição do atleta. Porém, o contrato de empréstimo de Sobis com o Inter teria se encerrado em 30 de junho.
- Matéria
- Mais Notícias