Em final emocionante no triatlo, suíça vence no photo finish
- Matéria
- Mais Notícias
Numa chegada emocionante no triatlo feminino, a suíça Nicola Spirig conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres ao superar a sueca Lisa Norden no photo finish. As duas triatletas cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo, 1h59m48s, e a decisão de quem venceu teve de ir para a tecnologia. O bronze foi para a australiana Erin Densham, em 1h59m50s. A brasileira Pâmella Oliveira chegou a ficar entre as lideres no início, mas sofreu uma queda no ciclismo e terminou na 30ª colocação, com o tempo de 2h04m02s.
Realizada no Hyde Park, a competição de triatlo teve 1.500m de natação, 43 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Pâmella largou na 16º posição na natação e ficou em terceiro em boa parte do tempo. Quem terminou a parte aquática da modalidade em primeiro foi a britânica Lucy Hall, em 18m17s. A brasileira passou 10 segundos atrás.
Photo finish decidiu a prova em Londres (Omega Ltd/Reuters/Divulgação)
No ciclismo, Pâmella assumiu a segunda colocação logo no início, mas, com a pista molhada por causa da chuva, perdeu o controle da bicicleta durante uma curva e caiu no chão. Ela acabou se distanciando do pelotão da frente e ficou brigando para melhorar sua posição.
A disputa do ciclismo foi acirrada, principalmente entre a americana Laura Bennett e Hall. As alemãs Svenja Bazlen e Anja Dittmer e a russa Irina Abysova também chegaram a liderar a prova. Na corrida, Densham assumiu a ponta, sempre seguida de perto por Spirig e Norden. A australiana liderou a corrida até os metros finais, quando acabou ultrapassada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias