Fernandão usa exemplos como Senna para motivar grupo do Inter

- Matéria
- Mais Notícias
Aos poucos, vai se conhecendo o estilo Fernandão de treinar. Marinheiro de primeira viagem, o ídolo colorado implanta suas ideias dentro do vestiário e em campo, no time do Internacional. E vai revelando o que faz e como gosta de motivar os jogadores dentro do vestiário. Avesso ao uso vídeos, o comandante prefere usar as palavras e exemplos como os de Ayrton Senna.
O curioso é que um de seus treinadores-modelo, Abel Braga, se utilizava de um motivador, Evandro Motta. Conquistou o mundo e a América deste modo. No entanto, também com a palavra forte de Fernandão no vestiário. Capitão das duas equipes, o então camisa 9 tem passagem eternizada com um vídeo revelado pelo próprio clube, quando dá sua última palavra para os companheiros no vestiário.
- Tenho o meu programa de movimentação tática dentro do que imaginamos no jogo. E vídeos, essa questão, não uso muito. Uso baseado em cima do adversário. Em determinados momentos, passar uma situação que esteja acontecendo ou outra é legal. Mas a motivação tem que ser interior de cada um. Sempre vou na conversa, citando exemplos – revelou o treinador.
Ídolo no clube gaúcho e referência na história colorada, Fernandão garante que pouco usa de sua fase como jogador e do que levantou de taças com a camisa colorada. Lembra ícones do esporte, como o piloto Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1, Roger Federer, lenda do tênis mundial, e Yelena Isinbayeva, campeão mundial e olímpica de salto em altura.
- Tivemos Ayrton Senna, Isinbayeva, Federer, Nadal.. pessoas que são bem sucedidas no que fazem, gosto de usar esse tipo de exemplo, e que gosto de ler bastante – destacou o treinador.
O Inter tem uma dúvida para o confronto. Juan e Índio disputam uma vaga na defesa colorada. O restante da equipe está definida: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan (Índio) e Kleber; Josimar, Guiñazú, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
- Matéria
- Mais Notícias















